Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ambiente: no Dia da Árvore, crianças plantam espécies nativas

Publicada em 21/09/2017 às 14:39

Sara de Jesus, 6 anos, estava radiante. Nesta quinta-feira (21) – Dia da Árvore -, a aluna da Emeb “João Batista Toledo”, no Jardim Tamoio, ajudou a plantar uma árvore da espécie “Chuva de Ouro” na calçada em frente à sua escola. A ação, em comemoração à data, foi realizada em parceria pelas Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Educação (UGE) e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Mais de 230 crianças participaram.

Além da Chuva de Ouro, espécies nativas como ipê-roxo e ipê-branco foram plantadas. A rua ganhará, ao todo, 77 árvores. Dessas, 30 estão incluídas no  Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa HM, que está fazendo um empreendimento no bairro.

LEIA TAMBÉM
Parceria entre escolas e Prefeitura viabiliza melhorias nas EMEBs

Alunos da Emeb João Batista Toledo plantam árvore na calçada da escola

“Essa é uma data que deve ser lembrada. É fundamental termos consciência da importância das árvores e dos benefícios que proporcionam nas áreas urbanas. Elas abastecem o lençol freático, reciclam o ar, deixam o ambiente mais úmido e tornam o cenário mais bonito”, explicou a agente de fiscalização municipal da UGISP, Anaelise Padovani.

A diretora da Emeb, Maribel Lopes de Castro, acrescentou que, junto à revitalização da calçada, a ação mostra para os alunos a importância da preservação da natureza. “As crianças poderão também trabalhar a temática com as famílias e a comunidade.”

Guardiões
Após ajudar no plantio, Sara e os colegas receberam uma nova missão: serão os guardiões das árvores. Caberá a cada um deles acompanhar o crescimento e ajudar a regar, quando necessário. “Eu vou ajudar a cuidar direitinho. Estou orgulhosa por ter participado disso. Quero que ver as flores e os frutos”, finalizou a aluna.

Mais ações
No Complexo Argos, a UGE, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, espalhou mensagens no espaço para marcar a data.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/21/ambiente-no-dia-da-arvore-criancas-plantam-especies-nativas/

Apoio