Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: consumidores fazem fila para comprar iPhone 8 e iPhone X

Publicada em 22/09/2017 às 14:39

Por Pedro Fávaro Jr.

As filas para comprar o iPhones de qualquer modelo deixaram de ser surpresa faz tempo: desde que Steve Jobs decidiu lançar novos aparelhos, todo ano, em meados do mês de setembro. Assim está sendo com os iPhone 8 e X.  É só fazer uma viagem pela time line dos lançamentos e, de volta ao passado, certificar-se de que quando eles surgem a festa de apresentação é quase protocolar. O aparelho é anunciado, as novidades sobre ele antes cantadas em verso e prosa, são confirmadas. O mercado de consumidores no mundo se debulha para conseguir comprar em filas quilométricas que começam nos Estados Unidos e se formam também na Austrália, países da Europa e outros continentes. E depois vem o lançamento – com uma surpresinha a mais, guardada na manga, um plus para fazer um charme e atiçar ainda mais a plateia global de fãs.

LEIA TAMBÉM:
Economia: telecomunicações perdem espaço entre serviços

As filas para comprar o iPhone 8 começaram antes de 12 de setembro. Em vez de ficar de olho no fim do mundo, com a chegada do Planeta X que colidirá com a Terra, neste sábado, segundo a previsão do numerólogo David Meade, os entusiastas da Apple preferiram manter o olhar fixo na trajetória dos iPhone 8 e o X também. Se o Planeta X vai chegar, não se sabe e isso pouco interessa. Mas o iPhone X – como o 8, cuja comercialização começa nesta sexta (22) – chegará aos acampados e aboletados nas portas de lojas do mundo inteiro, provavelmente em 6 de outubro, ainda que em quantidades muito limitadas. A eles se juntarão outros apple maníacos, para desfrutar daquilo que Tim Cook – presidente da companhia – garante ser o mais fantástico smartphone da história.

“A grande novidade é o Face ID, o reconhecimento facial do proprietário, uma garantia sem igual de segurança”, informa Rafael Zago, que trabalha para a Sprint, uma grande empresa de telefonia. A pré-venda do iPhone X começou há exatamente uma semana. “É a maior inovação da Apple desde que ela lançou seu primeiro smartphone”, diz Cook.

As novidades diferenciais do iPhone X, além do Face ID – superior ao reconhecimento biométrico (impressões digitais) –, são o carregamento sem fios, novas câmaras duplas e também o Touch ID. A tela (ecrã), traço mais característico do aparelho, ocupa toda a superfície frontal do dispositivo. E, claro, aguardem o que vier a mais de novidade. Sempre vem…


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/22/tecnologia-consumidores-fazem-fila-para-comprar-iphone-8-e-iphone-x/

Apoio