Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: campanha de inverno do Funss tem recorde em doações

Publicada em 23/09/2017 às 16:12

A Campanha de Inverno realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), bateu recorde de doações, em 2017. Durante cinco meses de ação, foram arrecadadas 88.200 peças. Após a triagem, foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. Os números superam os anos de 2013 e 2014, quando, segundo dados oficiais, foram recebidas 70.090 peças de roupas.

Em cinco meses, foram recebidas mais de 70 mil peças em doações

“Estamos muito felizes com o resultado porque mostra que Jundiaí, entre tantas outras qualidades, também é solidária com quem precisa. Nada seria possível sem a colaboração da população e dos parceiros”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

LEIA TAMBÉM
Funss assina convênio para Polo de Padaria Artesanal

A Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (Ctec), com duas unidades para o acolhimento às pessoas em situação de rua, foi uma das mais de 130 entidades beneficiadas. “Fazemos, em média, 20 atendimentos por dia. Muitos chegam até aqui sem nada. A Campanha de Inverno ajudou muito em nossas ações”, comentou a assistente social, Viviane Chaves.

Além das doações espontâneas, a Campanha de Inverno teve outra frente de trabalho, que foi a doação de 9 mil agasalhos novos completos para crianças com idade entre zero e 12 anos. Em 2013 e 2014, foram doados 7.591 agasalhos. “As entidades com o cadastro atualizado no Fundo Social tiveram um prazo para entregar as fichas com o levantamento da demanda. Com esta iniciativa, atendemos 5.179 famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Vanessa.

Na região do bairro Morada das Vinhas, por exemplo, 659 famílias foram beneficiadas com 1.173 agasalhos novos. “Foi uma iniciativa muito bacana porque diversos pais não possuem condições de comprar roupa com esta qualidade para os filhos. Ficamos muito felizes”, disse Rita Carvalho, secretária da ONG Paraíso.

Parceiros
Neste ano, a iniciativa teve como tema ‘Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração’ e a participação gratuita do cantor Daniel. “Nosso convite foi aceito pelo artista, que se colocou à disposição e cedeu a sua imagem para todo o material de divulgação da Campanha”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Foram mais de 125 pontos de arrecadação, entre órgãos públicos, hospitais, escolas, comércios, shoppings, distritos e batalhões policiais, empresas e condomínios, entre outros. Em 2013 e 2014, foram 96 postos de coleta. “Pensamos em ampliar a rede de parceiros e manter o Fundo Social como ponto permanente com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas”, explicou Vanessa.

Gilberto Rosa, que é proprietário de um salão de beleza, no bairro Jardim das Orquídeas, participou pela primeira vez, cedendo espaço para a caixa de arrecadação. “Diariamente, recebemos muitas pessoas e, felizmente, nossos clientes se sensibilizaram com a iniciativa. No próximo ano quero participar novamente”, disse ele.

 

“Nossa rede de supermercados tem o apoio às causas sociais como essência dos negócios. Por isso, quando a Prefeitura entrou em contato, prontamente atendemos ao chamado, incentivando associados, funcionários e amigos”, disse Orlando Marciano, Diretor Presidente da Cooperativa de Consumo – Supermercados Coopercica.

“É muito importante despertar nas pessoas a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo. Quatro lojas da rede participaram da Campanha, neste ano, e receberam doações não apenas dos clientes, mas, também, dos nossos profissionais”, disse Vanoil da Rocha Pereira, diretor presidente do Grupo Passarela.

Trabalho permanente 
Com a chegada da estação mais florida do ano, a Campanha de Inverno é finalizada, mas o atendimento às famílias em vulnerabilidade social continua. Qualquer pessoa pode contribuir com a Campanha Permanente de Solidariedade, promovida pelo Funss. Basta fazer a doação diretamente na sede da unidade, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Doações em grande quantidade também podem ser retiradas por uma equipe do Fundo Social, mediante solicitação prévia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/23/cidades-campanha-de-inverno-do-funss-tem-recorde-em-doacoes/

Apoio