Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: Jundiaí será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

Publicada em 28/09/2017 às 13:04

A partir do dia 3 de janeiro, Jundiaí sediará parte dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. A iniciativa é possível pela parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Paulista Futebol Clube na realização dos jogos oficiais e disponibilização dos campos dos Complexos Esportivos para as equipes. Os frutos da parceria renderão movimentação econômica para a cidade, com impacto no turismo, gastronomia e serviços.

Prefeito Luiz Fernando fecha parceria com Paulista para Jundiaí ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

LEIA TAMBÉM:
Social: Grendacc promoverá ‘Pedágio do Bem’ em Jundiaí e Região

A reunião que formalizou a parceria ocorreu no Paço, nesta quarta-feira (27). “O Paulista é um celeiro de formação de atletas. Muitos jovens que iniciaram na base do time de Jundiaí se destacam. Sediar o evento favorece não só o Paulista, como também os atletas e a cidade, que ganhará com o movimento econômico gerado pelo evento”, salienta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gerente de futebol do Paulista FC, Antonio Carlos Nogueira de Sá Júnior, ressalta a importância da ‘Copinha’. “A Copa Paulista de Futebol Júnior está em sua 49º edição e reúne times de todo o País. Nos jogos realizados neste ano, registramos público de 12 mil pessoas nos jogos. É um evento importante para a população”, comenta.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, ser sede do evento era um sentimento guardado pela população. “A cidade acompanhou os jogos deste ano e o evoluir do time Paulista Sub-20. Apesar do desfecho, o sentimento de necessidade de receber novamente os jogos ficou guardado no coração da população. A parceria com a Prefeitura de Jundiaí possibilita a realização, já que a administração municipal apoiará com a cessão dos campos e transporte para os times”, detalha.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início no dia 3 de janeiro e prossegue até 25 de janeiro de 2018.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/28/esportes-jundiai-sera-sede-da-copa-sao-paulo-de-futebol-junior-2018/

Apoio