Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: alunos formados estão cheios de ideias e projetos

Publicada em 29/09/2017 às 14:03

Se inovação foi a palavra de ordem das autoridades, na formatura inaugural da Rede TVTEC – primeira escola municipal gratuita do País em tecnologias digitais e produção audiovisual – felicidade foi a palavra dos alunos que concluíram os cursos de Assistente de Produção Visual e Edição de Vídeos para Redes Sociais. “Estou muito feliz mesmo”, comentou a dona de casa Elaine Rossi Luz, que concluiu o curso de assistente de Produção Visual. Contou que foi se inscrever por gostar de mídias sociais e ver muita televisão. “Só que com o aprendizado aqui estou planejando montar um canal no Youtube voltado para mulheres, para donas de casa como eu”, informou. Elaine contou que a ideia é do marido e ela está pensando em como viabilizá-la.

Alunos discursaram durante formatura, no dia 29 de setembro

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA PRIMEIRA FORMATURA DA TVTEC

Outro a receber o certificado e cheio de ideias é o empresário Antônio Carlos do Nascimento Pereira, de 62 anos que foi se aperfeiçoar. “Eu estou pensando em montar um programa chamado ‘Mente Aberta’ que mostre experiências anormais registradas nas cidades, de fenômenos considerados espirituais até aparecimento de OVNIs”, revelou. O empresário revelou ter feito o curso de a Assistente de Produção de Vídeo pensando nesse programa.

Outro formando, esse em Edição de Vídeo, está focado próprio trabalho. É o músico Marcelo Eduardo Franco, do conjunto Choro da Serra de Jundiaí. “Estou bem feliz por concluir o curso”, disse ele. “Adquiri uma boa base e estou interessado em usar o que aprendi para divulgar o meu próprio material, o material do conjunto onde toco, melhorar a divulgação nas redes sociais”, explicou. Como ele, o fotógrafo Jefferson Girotti acredita que feito as 80 horas em Produção de Vídeo vão agregar valor ao trabalho que já realiza. “Agora, além das fotos em casamentos e outros eventos tenho como oferecer também vídeos, porque recebi uma noção bacana a respeito”.

Para o professor Márcio dos Anjos, os alunos surpreenderam. “Ofereceram um resultado que deixa orgulhoso e feliz qualquer professor”, avaliou. Como ele, o professor Luiz Felipe Amaral estava muito satisfeito também. “O resultado é muito bom. Mas o melhor de tudo é que eles tenham consciência de que fazem parte, como eu, de um processo de inovação que vai ficar marcado na história. Somos todos pioneiros”, falou.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/29/tvtec-alunos-formados-estao-cheios-de-ideias-e-projetos/

Apoio