Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: inovação, a palavra de ordem na formatura de primeiras turmas

Publicada em 29/09/2017 às 12:37

A Rede TVTEC – primeira escola municipal gratuita do País em tecnologia digital e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza – entregou nesta sexta-feira (29), certificados a 42 formandos nas turmas de Assistente de Produção Visual e Edição de Vídeos para Redes Sociais. A cerimônia, no Beco do Michael Jackson, foi prestigiada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pela superintendente da Rede TVTEC e da Fundação Televisão Educativa (FTVE), Mônica Gropelo, pelo gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia Pereira, pela coordenadora técnica do Centro “Paula Souza”, professora Clara Magalhães e por Luiz Felipe D’Avila, fundador do Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos.

LEIA TAMBÉM:
TVTEC: inscrições para três cursos abrem quarta-feira (4)

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA FORMATURA DA TVTEC

Alunos recebem seus certificados em momento de emoção

A formatura foi aberta com um breve pronunciamento da jornalista Mônica Gropelo. A superintendente da TVTEC lembrou que a quebra de paradigmas do setor começou a ser discutida durante a campanha eleitoral. “A proposta era a de criar um ambiente capaz de devolver o protagonismo ao cidadão, fazendo do serviço público representado pela emissora um caminho de aproximação entre os munícipes e o poder público”, explicou. “A ideia era tirar a tevê pública do confinamento, fazer com que ela se conectasse efetivamente com a internet, com as redes sociais e, portanto, com a população, recuperando a vocação de serviço público”, completou.

Luiz Fernando destacou o sonho realizado com essa primeira formatura

A jornalista – que já respondeu pela TVE em outra oportunidade – lembrou que essa transformação era um sonho. “E o sonho só se viabilizou pelo apoio e confiança dada a nós, a mim e à equipe toda, pelo prefeito Luiz Fernando Machado”.  Segundo ela, o apoio permitiu ainda criar novas frentes inovadoras de trabalho, com produtos agregados: a TVTEC passou a produzir vídeos institucionais reduzindo as despesas do município na área; passou a ter um canal de TV UHF com o convênio feito com a Câmara Municipal; tem presença destacada nas redes sociais e na mídia convencional e, agora, é formadora de mão-de-obra com as oficinas em parceria com o Centro “Paula Souza”.

O prefeito reiterou tratar-se de um momento de inovação na vida da cidade. “De verdade é um sonho realizado, pelo que cumprimento a todos os servidores públicos que abraçaram a ideia, o desejo de transformar esse ambiente num lugar atrativo para as pessoas, capaz de transformar a vida delas”, discorreu o chefe do Executivo. “O mais gratificante é ver isso acontecendo. É perceber que aqui estão se formando pessoas de todas as idades, jovens e idosos”, emendou. Na avaliação do prefeito, a quebra de paradigma, a inovação de conceito acabou com a degradação que vinha se ampliando e tornou presente um ambiente novo. “Vocês, alunos, são vencedores”, disse Luiz Fernando que anunciou novos cursos na TVTEC. (LEIA AQUI)

O gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia Pereira, falou sobre os investimentos e avanços no ensino de tecnologia na cidade para o criador do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Ávila

Criador do Centro de Liderança Pública, Luiz Felipe D’Ávila disse que a formatura dos alunos da Rede TVTEC apontava para muitos ensinamentos. Um deles e o principal é o de que é possível inovar na gestão pública, especialmente na indústria de mídia, fazendo melhor uso dos recursos. “Aqui, vocês estão criando um modelo para todo o resto do país. Eu não tinha visto ainda iniciativa semelhante”, ponderou.

Antes de se passar à entrega dos certificados aos alunos, a professora Clara Magalhães lembrou da cerimônia de inauguração da TVTEC e da fundação. “Não faz muito tempo estive aqui para ajudar a lançar as sementes. E como representante do Centro Paula Souza estou muito feliz, porque hoje estou vendo os frutos e a colheita é muito boa”, disse passando a palavra ao diretor de Teleducação da TVTEC, Hilário Pereira, para que a fossem entregues os certificados aos alunos.

Para o gestor de Inovação Thiago Maia Pereira, o evento marcou um grande avanço no ensino técnico da cidade. “Quebramos o paradigma de que a tevê educativa tem que ser estática, mudamos o conceito, prestamos um serviço efetivamente público às pessoas, demos protagonismo a elas, cidadãos e cidadãs, e isso é um ganho para toda a população e tudo isso está relacionado ao olhar da jornalista Mônica Gropelo e ao apoio do prefeito Luiz Fernando Machado”, disse.

A superintendente da Rede TVTEC, Mônica Gropelo, entrega o certificado à aluna Vitória Regina Pires, do curso de Assistente de Produção Audiovisual


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/29/tvtec-inovacao-a-palavra-de-ordem-na-formatura-de-primeiras-turmas/

Apoio