Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: interessados nos cursos começam a chegar às 6 da manhã

Publicada em 04/10/2017 às 09:11

Por Pedro Fávaro Jr.

O friozinho da madrugada foi estímulo para Douglas Rodrigues de Carvalho, de 50 anos, casado, pular da cama quentinha de sua casa, no Eloy Chaves, na zona oeste de Jundiaí e ser o primeiro a chegar na TVTEC, no Complexo Argos, na região da Vila Arens, para se inscrever num dos quatro cursos cujas inscrições foram abertas nesta quarta (4).  A segunda pessoa chegou trinta minutos depois. Douglas faz fechamento de arquivos e diagramação num dos diários da cidade. É designer gráfico e quer aprender editar imagens.

Douglas estava ansioso pela abertura das inscrições, às 10 horas e fazer a entrevista com o diretor de Teleducação, Hilário Pereira e preencher sua ficha para o curso de Edição de Vídeo para Redes Sociais. “Quero partir para esse lado digital porque a mídia impressa está ficando para trás”, explica. “Busco me aperfeiçoar e me realizar profissionalmente, sempre buscando as novidades”, conta.

Natália, segunda a chegar sonha ser diretora de fotografia no cinema

Aos 20 anos, Natália Cristina de Oliveira também saiu cedinho de casa, na Vila Jundiainópolis. Foi a segunda a chegar, às 6h40. Viu o anúncio dos cursos da TVTEC pelas redes sociais. Até às 8h30, haviam chegado outras 26 pessoas depois dela e de Douglas. Ela terminou o Ensino Médio e busca um caminho para o Superior.

“Quero dar um rumo para a faculdade. Penso em fazer um curso de Rádio e TV”, informa Natália. Ela ia se inscrever no curso de Produção Audivisual. “Sempre gostei desse ramo e acho que vou me dar bem. Meu sonho? Quero virar diretora de fotografia de cinema!”, revela sorrindo.

Entre os dez primeiros a chegar, o mais velho era Adilson Martins, com 51 anos. Morador da Ponte São João, viu a abertura dos cursos no Facebook, porque tem a TVTEC como referência. Estava se inscrevendo para Edição de Vídeos em Redes Sociais.

Adilson, 30 anos de Informática busca vaga    em  Edição de Vídeos para Redes Sociais

Divorciado, um filho, Adilson é da área de Informática faz 30 anos e “sempre curtiu mexer com fotos e vídeos”. “Hoje mexo com mídia indoor, propaganda em recinto fechados e isso vai facilitar minha vida profissional e dar mais qualidade para o que fizer”, diz.

Ele está trabalhando e diz que o seu maior sonho, como o de todo mundo “é ter uma vida melhor e ser feliz”, razão pela qual busca sempre novos conhecimentos.

Em comum, além do desejo de aprender e renovar os conhecimentos, Douglas, Natália e Adilson com partilham a naturalidade de jundiaienses, daqueles que quando a gente encontra na rua, logo vão cumprimentando agente com aquele ‘ó, como vai?’, delicioso.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/04/tvtec-interessados-nos-cursos-comecam-a-chegar-as-6-da-manha/

Apoio