Cidades: Anjos da Guarda orientam crianças sobre como soltar pipas
As equipes que integram a Ronda Escolar da Guarda Municipal – Anjos da Guarda e o Programa Educação para a Não Violência (Educavi) –, realizam visitas periódicas à s escolas municipais de Ensino Básico para passar orientações e cuidados à s crianças sobre como evitar acidentes ao soltar “papagaio” ou “pipa”. A atividade faz parte do Projeto “Pipa do Bem”, cujo principal objetivo é alertar sobre os perigos das linhas cortantes (cerol e linha chilena) e reduzir os riscos da atividade. Os guardas também ensinam os alunos de 4.º e 5.º anos a buscar espaços adequados para a brincadeira.
LEIA TAMBÉM
Condutores de cães da GMJ passam por atualização profissional
Alunos da EMEB “Professora Maria Angélica Lorençon”, no bairro do Corrupira, participaram acompanhado de seus pais do piquenique de encerramento do Projeto Pipa do Bem, no Parque da Cidade. As equipes da Guarda Municipal avaliam como gratificante o interesse e a alegria das crianças, agora cientes dos perigos das linhas cortantes e desejando apenas brincar com as pipas.
As equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda percorrem os bairros de Jundiaà durante o ano todo, mais intensamente no perÃodo das férias escolares, quando as atividades das crianças aumenta, nos parques, praças e campos de futebol da cidade.