Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: Parque da Uva abre posto de vacinação contra febre amarela

Publicada em 09/10/2017 às 15:36

Interessados em tomar a vacina contra a febre amarela podem procurar o posto de vacinação montado no interior do Parque da Uva, aberto nesta segunda-feira (09). O espaço continuará atendendo a população – de crianças a partir de nove meses a idosos – até a próxima quarta-feira (11), das 9h às 15h.

O espaço continuará atendendo a população até a próxima quarta-feira (11), das 9h às 15h

Segundo Maria do Carmo Possidente, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, o posto tem capacidade para receber duas mil pessoas por dia. “Nós estamos com dez casos positivos de mortes de macacos por febre amarela, o que alerta que o vírus está circulando em nossa cidade”, relatou a enfermeira. “Por isso, é necessário que as pessoas recebam a vacina para se proteger.”

LEIA TAMBÉM:
Esporte: com 3º lugar no Jori, atletas são recebidos com festa

Na manhã de segunda, apesar de algumas filas, usuários ouvidos pela reportagem da Rede TVTEC alegaram agilidade e pouca espera. É o caso da vendedora Karen Caldas, que foi ao Parque da Uva na companhia do marido, o metalúrgico Luiz Fernando Muniz, e com os filhos, de 13 e 2 anos. “Foi tranquilo, rápido”, declarou ela, que mora no Jardim Tulipas.

Na companhia da filha, o representante técnico Ronaldo Spiandore ficou sabendo da vacinação pela internet e decidiu se proteger. “Gastei dois minutos, foi muito rápido.” A estrutura montada no Parque da Uva conta com o apoio de 14 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). No caso de crianças, os responsáveis devem comparecer com a carteira de vacinação.

Serviço
O que:
vacinação contra a febre amarela
Quando: até o dia 11 de outubro, das 9h às 15h
Onde: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva
Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/09/saude-parque-da-uva-abre-posto-de-vacinacao-contra-febre-amarela/

Apoio