Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: adolescentes da ACDC concluem oficina iniciada em agosto

Publicada em 09/10/2017 às 16:02

Por Pedro Fávaro Jr.

Dos 32 adolescentes da Associação Cristã em Defesa da Criança (ACDC) que iniciaram em agosto  oficinas da Rede TVTEC – primeira escola municipal gratuita de tecnologias digitais e programação audiovisual do País, em convênio com o Centro “Paula Souza” –, oito concluíram as atividades nesta segunda-feira (9) gravando o programa final – “Cara ou Coroa”, de perguntas e respostas, que produziram integralmente.

Rafaela, 14, sonha em ser advogada, mas diz que aproveitou ‘bem’ o curso

Os jovens estavam acompanhados da professora Maria Aparecida dos Santos Cirino, psicóloga que acompanhou todo o curso. “São os alunos que se entusiasmaram mais desde o começo”, contou. Hoje, Maria Aparecida trabalha na ACDC, na Morada da Vinha, onde 130 adolescentes recebem cuidados, entre os moradores do bairro e de bairros vizinhos. “Tenho a certeza de que eles ficaram até o fim por estarem determinados”, explica.

Entre os jovens, está Rafaela, de 14 anos, que diz ter “agarrado a oportunidade”. “Eu não ia deixar passar”, diz a menina do grupo. “Não deixo passar nenhuma chance de melhorar na vida”, comenta. Mas se você pensou que ela aprendeu a produzir um programa de televisão para ser atriz ou trabalhar com imagem, enganou-se. “Eu quer ser advogada e, se der, conciliar essa profissão com a de jogadora de futebol”, revela feliz a menina.

Para o especialista em produção multimídia, Renato Janczur Klovrza, o fato de somente terem perseverado até o final da atividade oito dos adolescentes, significa que além de motivados eles estavam completamente focados em aprender. “Eles foram atingidos pelo aprendizado de um modo que os outros não foram, por estarem centrados, estarem receptivos a um novo universo”, pondera Renato.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/09/tvtec-oito-alunos-da-acdc-concluem-oficina-iniciada-em-agosto/

Apoio