Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Etec Best ensina horticultura a professores

Publicada em 10/10/2017 às 18:39

Por Pedro Fávaro Jr.

O gestor do Agronegócio, Abastecimento e Turismo do Município de Jundiaí, Eduardo Alvarez, se entusiasmou com o projeto de prevenção da obesidade infantil, da Unidade de Gestão de Educação em Jundiaí e lançou um convite aos professores do Ensino Fundamental para um treinamento em horticultura. “Esperava uma adesão tranquila, de umas 40 pessoas”, conta Educardo. “Só que 300 professores se inscreveram, para a minha surpresa”, completa.

Nesta quarta, em duas turmas de 150 pessoas cada, uma pela manhã (das 8 às 11 horas) e outra à tarde (das 14 às 17 horas), esses professores percorrerão oito estações de trabalho, criadas na Horta do Projeto Vale Verte, na Etec Best (Escola Técnica Benedito Storani) fazendo paradas de dez minutos em cada uma.

Ali, monitorados por 20 alunos, três professores e agrônomos, aprenderão, na prática, cultivar tomates em vasos, temperos em hortas suspensas e técnicas de compostagem. “Aprenderão muitas outras coisas porque nos empenhamos bastante para que não seja apenas mais um curso na vida desses professores, mas seja algo que os motive e ajude nessa direção da prevenção à obesidade”, explica Alvarez.

Sempre à frente

Responsável pela implantação do curso técnico em Viticultura e Enologia da Etec Best, Alvarez recentemente coordenou a colheita de inverno de 100 quilos de uva Shiraz – tipo de fruta que permite produzir vinhos profundos e encorpados, com aromas extraordinários, em razão do seu alta concentração de açúcar (24 de brix). O fato honra a tradição de Jundiaí, de Terra da Uva, onde foi criada a Niagara e de onde uvas finas seguiram e chegaram ao vale do Rio São Francisco.


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/10/educacao-etec-best-treina-professores-do-ensino-basico-em-horticultura/

Apoio