Cidades: comissão divulga prioridades para Aglomeração Urbana de Jundiaí
As prioridades para ação conjunta das cidades da região estão definidas: Meio Ambiente e Saneamento Básico; Transporte e Sistema Viário Regionais; Desenvolvimento Urbano e Econômico; e Atendimento Social. Tais pontos foram apontados em reunião da comissão técnica, após a Oficina Regional do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Jundiaí (PDUI-AUJ), da qual participaram representantes das Prefeituras de Cabreúva, Jarinu e Campo Limpo Paulista, além de entidades da sociedade civil.
LEIA TAMBÉM
Plano Diretor é tema da 23ª reunião de plataformas
De acordo com o coordenador do PDUI-AUJ, Braulio Bracero, o diagnóstico irá elencar os desafios, potencialidades e oportunidades de desenvolvimento da AUJ, pela Comissão Técnica. A plataforma digital do PDUI será aberta a mais contribuições dos poderes públicos e da sociedade. “Este documento será o principal apoio nessa fase de elaboração de novas propostas”, reforça.
O gestor da Unidade de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, lembra que o PDUI é um instrumento de planejamento previsto pelo Estatuto da Metrópole. “O que significa dizer que deve orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio de compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum”, conclui.