Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Jundiaí realiza 46.ª Romaria Mista até Pirapora do Bom Jesus

Publicada em 18/10/2017 às 10:43

Por Pedro Fávaro Jr.

“Sou caipira, Pirapora, Nossa Senhora de Aparecida…” A letra mexe com Mara Mucci que espera mil peregrinos para este sábado (21), na 46.ª Romaria Diocesana Mista de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus. Ela acompanhou o pai, Hilário, pela primeira vez, aos 7 anos, na 2.ª Romaria. O compositor e cantor Renato Teixeira lançaria quatro anos depois, em 1977, a canção que se tornaria um símbolo de fé e devoção de milhares de brasileiros católicos que, todos os anos, cumprem agradecem devotamente os benefícios recebidos de Nossa Senhora Aparecida e do Bom Jesus, em romarias. “Ele é muito poderoso e faz milagres mesmo na vida de muita gente”, diz ela hoje, emocionada, como presidente do evento, secretariada na tarefa pelo marido Cosmo. Segundo ela, o principal objetivo da Romaria é professar publicamente a fé cristã.

Santuário do Bom Jesus de Pirapora: peregrinações durante todo o  todo

“Vem gente de todos os lugares do Brasil e esse ano um senhor me procurou porque o filho queria saber a data para vir dos Estados Unidos onde mora e participar”, informa entusiasmada Mara. “É impressionante ver como os romeiros se transformam, se emocionam, ficam sensíveis ao entrar em Pirapora do Bom Jesus”, completa, atribuindo a mudança sensível ao poder da fé.

A presidente da Romaria recorda que a maioria dos peregrinos segue a cavalo o itinerário, que começa com uma bênção, na Igreja da Santa Cruz, no bairro da Varginha, em Jundiaí. Mas há romeiros que viajam em charretes, bicicletas ou caminho a pé até o Santuário do Bom Jesus em Pirapora. “Tem também alguns que vão de carro, como apoio”, acrescenta Mara.

Neste sábado (21), a concentração dos romeiros na Igreja da Varginha está marcada para 7h30, para receber a “bênção de partida” da 46.ª Romaria. No mesmo lugar, no domingo (22), às 16 horas, os romeiros se concentram para a “bênção de chegada”.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/18/cidades-jundiai-realiza-46-a-romaria-diocesana-mista-ate-pirapora-do-bom-jesus/

Apoio