Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esporte: rugby passa a fazer parte das modalidades esportivas nas escolas

Publicada em 20/10/2017 às 15:07

Os alunos da escola municipal Aparecido Garcia, no Jardim Martins, dividiram a quadra nesta sexta-feira (20) com jogadores profissionais de Rugby. A modalidade esportiva é uma das novidades levadas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) para as EMEBs, com o intuito de ampliar o conhecimento das crianças. Cerca de 200 estudantes jogaram com Cleber Dias, mais conhecido como Gelado, titular da Seleção Brasileira de Rugby, e com os atletas Henry Machado, Pedro Montenegro e Rafael Schiavon, jogadores do Wally’s Rugby Jundiaí.

Rugby: alunos e atletas praticaram o esporte na quadra da escola

“Estamos incentivando a prática de outros esportes coletivos, para além de ampliar o conhecimento dos alunos do sistema, enfatizar o trabalho com valores como respeito e cuidado com o outro. Fizemos uma parceria com o Instituto CCR e, neste semestre, os professores passaram por formação. A ideia é, futuramente, fazer um festival com as crianças”, informou o supervisor de educação física da UGE, Leandro Thomazini.

LEIA TAMBÉM:
Cidades: Obras da DAE provocam mudanças em itinerários de ônibus

O coordenador de desenvolvimento da Seleção Brasileira de Rugby, Arnaldo Montenegro, responsável pelo desenvolvimento do projeto, o qual tem aprovação do Ministério do Esporte, observou que Jundiaí foi incluída na iniciativa para massificar a modalidade. “Estamos formando professores para que eles possam apresentar novas ferramentas para as crianças. Na próxima segunda-feira (23), teremos um workshop. Os educadores também receberam bolas e vão ganhar um kit de material e uma plataforma digital, que contém uma sequência pedagógica de atividades para o bimestre. Esse esporte tem muitos princípios e queremos divulgá-lo”, enfatizou.

Aprovação
Luciana Alves Lobato, de 11 anos, aprovou a nova modalidade. “Eu conheci aqui na escola e gostei muito. Jogar com profissionais está sendo muito legal. Estou muito feliz”, comentou.

Para a diretora da escola, Claudete Formis, a nova experiência é importante para os alunos. “Eles estão bastante envolvidos. Essa prática esportiva tem um potencial grande de humanização das crianças.”

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/20/esporte-rugby-passa-a-fazer-parte-das-modalidades-esportivas-nas-escolas/

Apoio