Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: TVTEC homenageia profissionais da área de Saúde Bucal

Publicada em 25/10/2017 às 12:36

Por Pedro Fávaro Jr.

Dentistas e profissionais da área pública municipal de Saúde Bucal foram homenageados nesta quarta-feira (25) em visita feita às dependências da Rede TVTEC. A ideia nasceu quando Camila Barbirato Moreira, gerente do Centro de Especialidades de Odontologia da Prefeitura de Jundiaí visitou a TVTEC, ficou tão admirada que pensou em levar a equipe de profissionais do setor para conhecer o local, no Dia do Dentista.

Camila Barbirato Moreira, do Centro de Especialidades de Odontologia de Jundiaí

“Pensei porque fiquei encantada mesmo com o que vi. Muita gente nem sabe que o município tem um serviço tão avançado nessa área e num ambiente tão diferente, com tanta tecnologia e tudo que a TVTEC oferece hoje em termos de serviço público”, comentou. “Tudo totalmente fora da rotina do nosso trabalho, em uma Unidade de Saúde”, acrescentou.

Então Camila, a Luciane Yurika Koga, assessora técnica em Saúde Bucal e a superintendente da Rede TVTEC e Fundação TVTE, jornalista Mônica Gropelo, organizaram a homenagem da qual participaram 100 profissionais do setor.  E que foi iniciada com um trote tecnológico – um ator, passando por um odontólogo de experiência internacional, iniciou uma palestra sobre os benefícios de uma nova pílula de açúcar para os dentes, para o espanto de todos.

Depois da brincadeira, houve um momento de relaxamento e uma breve explanação sobre os benefícios do uso correto das tecnologias digitais e das redes sociais, pelo diretor de Teleducação da TVTEC, Hilário Pereira. E em seguida, uma visita às dependências da emissora. “Foi muito importante esse evento em parceria com a TVTEC e antes fizemos também um momento de integração com a equipe para ela se motivar”, avaliou a doutora Luciane. “Foi muito importante ter esse contato e aprender alguma coisa sobre as tecnologias digitais”, disse.

A jornalista Mônica Gropelo disse que a ideia foi a de proporcionar um dia diferente, de interatividade, com os profissionais da área de Saúde Rede Pública de Saúde do município. “A ideia foi de permitir a esses servidores e servidoras um dia mais leve, fora da rotina cotidiana deles completamente estafante”, informou a superintendente da TVTEC. “Como se estivéssemos presenteando a eles todos nesse dia especial, em que possam descontrair um pouco, encontrar com os colegas, algo que nossas instalações, uma lugar agradável como o Beco do Michael pode proporcionar”.

A doutora Dayene Martins, diretora da Atenção Básica à Saúde em Jundiaí, achou a ação integrada entre o servidores e a TVTEC algo “inovador”. “Foi uma iniciativa muito positiva”, avaliou a médica. Ela falou sobre a interação entre o trabalho dos profissionais de saúde bucal e os médicos no município. Segundo ela, tem sido um fator muito importante, para as duas áreas, no sucesso de terapias para os cidadãos que utilizam os serviços públicos. “A tecnologia, como o aplicativo que permite a marcação de consultas, tem sido uma ferramenta facilitadora para todos. É uma coisa pioneira e além disso, na plataforma de Saúde e Qualidade de Vida, a população pode acompanhar  também e agendar eventos importantes divulgados por lá”.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/25/saude-tvtec-homenageia-profissionais-da-area-de-saude-bucal/

Apoio