Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Turismo: Trem Turístico deste sábado terá temática italiana

Publicada em 27/10/2017 às 11:15

Neste sábado (28), o Trem Turístico que sai da Estação da Luz, na capital, em direção a Jundiaí terá um clima diferente: atores da Cia Paulista de Artes farão uma intervenção teatral durante 30 minutos da viagem que traz turistas da capital para o Município. Esta será a quarta edição do projeto, intitulado “Trem Italiano”, uma iniciativa da Associação de Turismo Rural do Circuito das Frutas.

Além da interatividade durante a viagem, os passageiros sentirão o clima da Itália mesmo antes do embarque. Pouco antes do trem partir, o Grupo Folklorístico Stella Bianca cantará músicas tradicionais enquanto recepciona os turistas ainda na Estação da Luz. “É uma forma de já colocar os turistas, a maioria de descendência italiana, no clima da viagem”, explica José Luiz Rizzatto, secretário da Associação.

Os turistas viajam em uma locomotiva eletrodiesel da década de 60 e toda a tripulação vem vestida a caráter. “Quando chegam em Jundiaí, eles são levados para passeios no bairro Traviú (Jundiaí), além de adegas em Louveira e Vinhedo. Muitos também vêm por conta e fazem passeios independentes”, conta Rizzatto.

Para o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), o projeto do Trem Turístico agrega muito valor ao turismo da cidade e é fundamental para o fortalecimento do setor. “Nosso turismo é muito ligado às tradições italianas e à estrada de ferro. Portanto, iniciativas como essas são muito relevantes e recebem nosso total apoio”, destacou.

As ações envolvendo a temática italiana ocorrem, em média, uma vez a cada dois meses.

Serviço: Trem Turístico

Quando: três sábados por mês (exceção somente ao segundo)

Onde: partindo da Estação da Luz às 8h30, com retorno às 16h30

Informações sobre os valores: http://www.cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Tarifas.aspx

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/27/turismo-trem-turistico-deste-sabado-tera-tematica-italiana/

Apoio