Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: Jogos +60 atraem frequentadores dos Complexos Esportivos

Publicada em 30/10/2017 às 12:05

Sueli e Waldy Luz afirmam que os Jogos ajudam a divulgar as atividades desenvolvidas gratuitamente pela Prefeitura

A realização dos Jogos +60 em Jundiaí, em novembro, movimenta os frequentadores dos Complexos Esportivos da cidade. O evento será realizado no dia 25 de novembro e conta com as modalidades Bocha, Malha, Atletismo, Buraco, Damas, Dominó, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco e Xadrez. A ficha de inscrição pode ser obtida neste link, mas deve ser entregue pessoalmente em um dos postos de recebimento (Bolão, Fundo Social de Solidariedade, Criju ou Ugel – Paço Municipal). Durante o feriado prolongado de Finados, as fichas poderão ser entregues no Bolão.

As competições serão realizadas no Complexos Esportivos Nicolino de Lucca (Bolão), Antônio de Lima e ESEF, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de novembro.

A iniciativa, promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Fundo Social de Solidariedade (Funss), Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Unidade de Gestão da Cultura (UGC), Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS), Escola Superior de Educação Física (ESEF) e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosas (COMDIPI), é aberta ao público nascido até 1958 e servirá como oportunidade para a seleção de atletas para os próximos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).

LEIA TAMBÉM:
Cidades: 2500 pessoas celebram o Dia do Servidor Público em Jundiaí

De acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população acima de 60 anos soma, em Jundiaí, 49.387 pessoas, o que representa 12% da população estimada de 409 mil habitantes. Segundo levantamento da UGEL, cerca de 2,5 mil pessoas com mais de 59 anos praticam regularmente atividades físicas supervisionadas nos 20 CECEs e 19 Unidades de Apoio espalhadas pela cidade. “Temos muitas pessoas com mais de 60 anos que não fazem parte das atividades estabelecidas, mas praticam caminhada, corrida jogam em clubes. Os Jogos +60 são destinados para atrair essa população para a prática esportiva e, quem sabe, ampliar o time de atletas jundiaienses do JORI”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Dirce Bellodi quer se inscrever na disputa de dominó

Participantes
Adepta da ginástica e do pilates oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí, Dirce Vila De Castro Bellodi, 64 anos, se interessou em participar dos Jogos +60. “A prática de esporte é fundamental para os idosos. Deixa a gente ativa, melhora a cabeça e o corpo. Esses jogos são interessantes para a comunidade. Pela integração que oferece a oportunidade de fazer novos amigos. Quero participar no dominó. Já ganhei vários troféus na modalidade”, conta a idosa, orgulhosa das disputas já vencidas.

Sueli Aparecida Ribas Luz, 59 anos, e o marido Waldy Lucindo Luz, 66 anos, são frequentadores das aulas de ginástica da unidade de apoio da Vila Lacerda. “Não tomo nenhum remédio. Comecei a fazer ginástica porque não tinha vontade de levantar da cama. Depois que comecei, sou outra pessoa. Consegui trazer o meu marido agora, depois que os resultados dos exames dele apresentaram colesterol, diabetes e triglicérides”, comenta. Para ela, a realização dos Jogos +60 em Jundiaí, é uma forma de divulgar as atividades oferecidas gratuitamente.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/30/esportes-jogos-60-atraem-frequentadores-dos-complexos-esportivos/

Apoio