Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: políticas públicas para a infância são tema de reunião

Publicada em 31/10/2017 às 11:12

Prefeito e representantes da Alana reconhecem importância das crianças

Após conhecerem o projeto de coleta de material reciclável desenvolvido pelos alunos da Emeb “Deodato Janski”, no Jardim Tarumã, representantes da Fundação  Instituto Alana estiveram, nesta segunda-feira (30), com o prefeito Luiz Fernando Machado, para tratar de políticas públicas para a infância.

Segundo a diretora da Fundação, Lais Fleury, o município mantém um olhar atento às questões relacionadas às crianças, com excelência. “Jundiaí  insere a criança dentro de suas políticas públicas, por meio de projetos oferecem caminhos transformadores para novas gerações”, reconhece.

LEIA TAMBÉM
Prevenção à obesidade infantil desenvolve ações educativas

O prefeito Luiz Fernando Machado pondera que Jundiaí trabalha com ações e projetos que oferecem às crianças a oportunidade do contato com a natureza e os espaços livres. “Estamos desenvolvendo ações que atendem às políticas públicas para criança. Um exemplo é o projeto de prevenção da obesidade desenvolvido nas escolas que acaba envolvendo toda a família. Este é o diferencial das políticas públicas direcionadas às crianças”, explica

Entre as ações em desenvolvimento no município, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) desenvolve o projeto de requalificação dos espaços ao entorno das escolas para permitir que as crianças façam o trajeto a pé.

A iniciativa chamou a atenção dos representantes da Fundação Alana. “Estamos muito impressionados com a sensibilidade do município frente às necessidades das crianças e como estão inseridas nos projetos”, conclui Lais.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Editado


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/31/politicas-publicas-para-a-infancia-sao-tema-de-reuniao/

Apoio