Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Artes: Pia Fraus traz Teatro Portátil e se apresenta em Jundiaí

Publicada em 02/11/2017 às 12:27

A companhia teatral Pia Fraus traz seu Teatro Portátil a Jundiaí, com apresentações gratuitas à população. Neste ano, o veterano grupo de teatro de bonecos, apresenta o espetáculo “Bichos Vermelhos”, no dia 5 de novembro (domingo), com sessões às 10, 11, 14 e às 15 horas, no Parque da Cidade, em Jundiaí-SP.

O espetáculo é realizado num teatro inflável para no máximo 100 pessoas cada apresentação

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” envolve com humor e poesia um assunto muito relevante para a sociedade atual: a preservação da natureza. E por que não começar esse diálogo com as crianças? “A Pia Fraus considera fundamental tratar um tema tão importante, principalmente com os pequenos, na esperança de incutir de maneira lúdica e delicada a atenção, o cuidado com a natureza e o meio ambiente em nossos futuros adultos”, relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.

A encenação acontece em uma estrutura inflável, cada dia em um lugar diferente. Para quem observa de fora, percebe um impactante teatro colorido, que chega nos espaços públicos de diversas cidades do interior de São Paulo.

A peça “Bichos Vermelhos”, dirigida por Adriana Telg, vem trazer o mesmo propósito do livro, destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. A envolvente história dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

O Teatro Portátil segue para a próxima cidade, Pindamonhangaba, ao todo passará por dez cidades do estado de São Paulo, com apresentações até o final do mês de novembro de 2017. O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau.

Serviço: Teatro Portátil da Pia Fraus em Jundiaí- SP

Espetáculo: Bichos Vermelhos

Local: Parque da Cidade

Endereço: Rodovia João Cereser, km 66, bairro Pinheirinho, Jundiaí-SP

Data: Dia 5 de novembro (domingo)

Horários: 10h, 11h, 14h e às 15h

Entrada gratuita – Capacidade: 100 lugares por sessão


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/02/artes-pia-fraus-traz-teatro-portatil-e-se-apresenta-em-jundiai/

Apoio