Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: campanha ‘Natal sem Fome’ lembra legado de Betinho

Publicada em 05/11/2017 às 12:00

Para lembrar o legado de Betinho e homenageá-lo – se estivesse vivo, o sociólogo Herbert de Souza,  faria 82 anos neste dia 3 de novembro – a organização Ação da Cidadania, criada por ele iniciou, nesta sexta-feira (3) uma série de eventos da campanha Natal Sem Fome, retomada após dez anos, em várias partes do País.

Alimentos não perecíveis começaram a ser arrecadados pela campanha que Betinho idealizou

Haverá eventos neste final de semana em mais 16 cidades: Brasília, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador, Porto Seguro, Juazeiro, Recife, São Luiz, João Pessoa, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Teresina, Boa Vista, Maceió e Aracaju. Em todos os locais vai haver coleta de alimentos.

A campanha Natal sem Fome foi retomada após o retorno do Brasil ao mapa da fome mundial. A ong alerta para os tristes dados sobre o problema no mundo: 11% da população mundial passa fome, sendo sete milhões de brasileiros, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD, do IBGE.

Pela primeira vez a campanha Natal sem Fome tem apoio de duas agências da ONU: a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO.

A doação de alimentos pode ser feita até o dia 16 de dezembro. No site natalsemfome.org.br é possível ter acesso a todos os locais de coleta. No Rio, o principal posto de doação fica na Sede da Ação da Cidadania, na Avenida Barão de Tefé, 75, no bairro da Saúde.

Fonte: Agência Brasil


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/05/campanha-natal-sem-fome-lembra-legado-de-betinho/

Apoio