Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Enem: 6,7 milhões de candidatos fazem provas em 1725 cidades do País

Publicada em 05/11/2017 às 13:30

Mais de 6,7 milhões de candidatos se inscreveram para a prova, em 1.725 municípios brasileiros. O estado de São Paulo concentra 1,13 milhão de inscritos, o que corresponde a 16,8% do total. Só na capital, mais de 302 mil se inscreveram para o Enem. A prova se realiza em 209 municípios paulistas, mesmo número do ano passado.

Local de prova foi consultado no aplicativo do Enem por 84 dos inscritos

Neste domingo (5), estão em andamento as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias [Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação], Ciências Humanas e suas Tecnologias [História, Geografia, Filosofia e Sociologia] e Redação. A prova tem duração tem cinco horas e meia.

NOVIDADE 2017

A grande novidade deste ano é que as provas são personalizadas com o nome e o número de inscrição do participante e a declaração de comparecimento passa a ser impressa pelo participante. Basta entrar na Página do Participante, fazer download da declaração, uma para cada domingo, imprimir e colher a assinatura do coordenador do local de prova no dia da aplicação das provas.

Também haverá, na edição deste ano, detectores de ponto eletrônico, para localizar a emissão de sinais por celulares, wi-fi, Bluetooth e transmissões ilegais.

PRÓXIMA PROVA

No  domingo (12) será realizada a segunda prova do Enem, com provas na áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias [Química, Física e Biologia] e Matemática e suas Tecnologias.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar e acadêmico ao final do Ensino Médio. O exame é realizado todos os anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação. A partir deste ano, o Enem deixa de certificar o Ensino Médio, função que voltou para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Fonte: Agência Brasil


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/05/enem-67-milhoes-de-candidatos-fazem-provas-em-1725-cidades-do-pais/

Apoio