Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Agronegócios: embalagens de defensivos têm destino certo no Campo Limpo

Publicada em 06/11/2017 às 15:23

Agricultores poderão descartar de forma correta embalagens vazias de agrotóxicos

Nesta quinta-feira (9), das 9 às 15 horas, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promove, em parceria com o município de Louveira, mais uma edição do Programa Campo Limpo, que recolhe embalagens vazias de agrotóxicos usados pelos agricultores. Desta vez, a atividade acontece no IAC – Fruticultura, que fica na avenida Luiz Pereira dos Santos, 1.500, no Corrupira.

LEIA TAMBÉM
Artesãos do ‘Jundiaí Feito à Mão’ participam de treinamento

Na ocasião, os produtores agrícolas terão a oportunidade de descartar de forma correta todas as embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa visa garantir a preservação do meio ambiente, assim como a saúde dos próprios agricultores e da comunidade de um modo geral.

“Sem esta ação, os produtores agrícolas seriam obrigados a se dirigirem até outra cidade para efetuar este descarte ou, por falta de opção, dariam um destino incorreto a este material”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-8581.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/06/agronegocios-embalagens-de-defensivos-tem-destino-certo-no-campo-limpo/

Apoio