Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: em visita técnica, alunos conhecem detalhes dos estúdios

Publicada em 06/11/2017 às 16:02

Por Rafael Amaral

Alunos aprenderam como funcionam os equipamentos dos estúdios

Durante uma visita técnica aos estúdios da Rede TVTEC, na Fundação Televisão Educativa (FTVE), alunos do curso de Assistente de Produção Audiovisual puderam conhecer detalhes do funcionamento do espaço. Ambas as turmas do curso, manhã e tarde, fizeram a visita acompanhadas da professora Gabriela Souza Gobo e do coordenador de produção multimídia, Renato Janczur Klovrza.

Os alunos conheceram detalhes técnicos dos estúdios, vendo de perto itens que vão do isolamento acústico à utilização das luzes e o processo de captação de imagens. Para o aluno Fernando Cidral, 42 anos, que já atua como fotógrafo, experiências como essa têm sido enriquecedoras. “Já tenho uma experiência com fotografia e agora estou vendo como funciona um estúdio por dentro e toda a sua realidade”, declarou.

LEIA TAMBÉM:
TVTEC Blog: IoT ou ToaT, a coisa que retarda futuros

A estudante Paula Kimie Hueara, 37 anos, se considera uma “marinheira de primeira viagem” na área audiovisual. Atualmente desempregada, ela começou o curso de Assistente de Produção e diz estar encantada com o que está vendo. “Desde o primeiro dia estamos tendo aulas práticas, o que torna tudo mais motivador.”

Para Fernando Cidral, experiência é enriquecedora

Pois o exercício prático com maior constância é justamente uma das propostas da aula da professora Gabriela. “É impressionante o interesse dos alunos em saber mais e ver como estão abertos a novos desafios.” As turmas, destaca a professora, possuem alunos de diferentes perfis – de aposentados a jovens estudantes.

Os cursos da TVTEC fazem parte de uma proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, levando qualificação profissional e/ou aperfeiçoamento da mão de obra voltada às tecnologias digitais, de forma rápida e eficiente. Os cursos são gratuitos e oferecem certificação pelo Centro Paula Souza. Novas turmas serão abertas em breve.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/06/tvtec-em-visita-tecnica-alunos-conhecem-detalhes-dos-estudios/

Apoio