Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: empreendedores buscam formalização em Mutirão do MEI

Publicada em 07/11/2017 às 14:24

Prefeito visita o espaço e destaca importância do empreendedorismo para a cidade

Desde às 9 horas de hoje, primeiro dia do Mutirão do MEI, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cetesb, Jucesp, Associação de Contabilistas e TV TEM, centenas de empreendedores passam pelo Complexo, onde recebem todas as orientações necessárias para formalização. A expectativa é de que 4 mil pessoas sejam atendidas nos dois dias do evento e a meta é realizar cerca de 500 formalizações.

Em visita ao local, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que o evento veio para somar com os esforços da Administração de gerar emprego e renda na cidade. “Desde o início do ano, nosso foco tem sido na qualificação e na capacitação profissional dos jundiaienses. A formalização é o passo complementar desse processo de incentivo ao empreendedorismo, que é uma das prioridades da nossa gestão. Acreditamos que a pessoas devam ser protagonistas de suas vidas”, disse.

O chefe do Executivo municipal lembrou que o empreendedorismo é bastante presente no município e contribui de forma relevante para o desenvolvimento da economia. “Conversando com os representantes do Sebrae só ouvi coisas positivas sobre os profissionais da nossa cidade”, acrescentou. Em Jundiaí, somente em 2017 foram abertas 1.823 MEIs (Microempreendedores Individuais). Ao todo, há 10.094 MEIs cadastradas na Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

VEJA NOSSO VÍDEO SOBRE O MUTIRÃO DA MEI


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/07/economia/

Apoio