Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: Univesp pode ser outra parceira da TVTEC

Publicada em 10/11/2017 às 13:56

O diretor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, visitou nesta sexta-feira (10) as instalações da Rede TVTEC, no Complexo Argos, em Jundiaí, acompanhado da superintendente da instituição, a jornalista Mônica Gropelo. A universidade está fazendo uma grande expansão no Estado e tem interesse em parceria com a TVTEC – primeira escola municipal gratuita do País em tecnologias digitais e produção audiovisual, em parceria com o Centro Paula Souza.

Ricardo Bocalon, diretor da Univesp, em visita à TVTEC, para estudar parceria em novos cursos

“Estamos indo para 159 cidades, com a meta de 35 mil alunos novos. Estamos visitando a TVTEC porque o projeto dela está em perfeita sintonia com o nosso, que somos a única universidade pública virtual do País. É um casamento de projetos, me parece, e que pode ser associada também às escolas de economia criativa – Etecris -, um projeto do vice-governador Márcio França, na mesma linha”, comentou.

Para a jornalista Mônica Gropelo, a visita demonstra que a Rede TVTEC, conceitualmente, caminha na direção certa, da utilidade pública. “A possibilidade de novos cursos, aqui, além dos que já são realizados com maestria pelo Centro Paula Souza, é nossa meta. Esse ano atingimos cerca de 200 pessoas que puderam realizar nossos cursos e workshops, desde agosto, quando começamos a funcionar efetivamente. Nossa meta, para 2017, é mais ambiciosa, razão pela qual estamos buscando parcerias viáveis de cursos com excelência”, comentou.

Segundo Mônica, só assim se devolve o protagonismo e a cidadania àqueles que patrocinam os serviços públicos.  “Nós não estamos inventando a roda. Nós estamos fazendo a roda girar no sentido ético, no sentido da justiça social, devolvendo os recursos públicos em forma de prestação de serviço que atinja especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade: os jovens em busca de oportunidade e as pessoas à margem do mercado de trabalho, os desempregados e desempregadas”, acrescentou.

A Univesp tem cinco cursos de graduação disponíveis: Engenharia de Produção, da Computação, Pedagogia, Matemática e Tecnólogo em Gestão Público. “A partir desses cursos vamos estudar e montar a parceria com a Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC”, garantiu o diretor da Univesp. Ele acha também viável o patrocínio de cursos de economia criativa  – de três meses – em áreas como produção de mídia, mídias sociais e outros que casam perfeitamente com os da TVTEC.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/10/tecnologia-univesp-pode-ser-outra-parceira-da-tvtec/

Apoio