Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Análise: Rede TVTEC outra vez dá a ‘pole position’ para Jundiaí

Publicada em 13/11/2017 às 18:57

Por Pedro Fávaro Jr. 

Mais uma vez a natureza da Rede TVTEC está confirmada. A visita do vice-governador Márcio França é prova disso. Ele veio para ratificar a necessidade de parceria com uma emissora gêmea a seu projeto de escola técnica de economia criativa – etecris. E também a possibilidade de torna-la parceira na Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp.

O vice-governador e o prefeito: nova parceria para atender demanda maior

Fecundada a partir da necessidade de uma transformação radical de uma televisão educativa, sem público – com traço de audiência – e com uma missão completamente distorcida de produzir programas, a TVTEC nasceu com uma nova mentalidade, novo conceito e nova missão.

VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DE MÁRCIO FRANÇA

Nasceu para o serviço ao cidadão em vulnerabilidade – seja o mais velho ou velha, sem emprego formal, seja a juventude atrás de oportunidades. O conceito – a concepção – foi reformulado e confirmado, mais uma vez: ela existe para o serviço público, para devolver ao cidadão, com otimização dos recursos públicos.

Assim, já certificou 42 alunos como capacitados para assistentes de produção, e edição de vídeos para redes sociais. Somados aos em prática de mídias sociais, são mais de 120. E mais ainda se forem contados os workshops dados a profissionais de imprensa e jovens em vulnerabilidade.

O vice-governador lembrou que existe a tendência de realizar cursos nessas áreas em todo o País. No entanto, somente em São Paulo essa tendência está organizada. E a TVTEC representa a força dessa tendência – mudou sua direção, mudou a missão e atende o público, devolvendo-lhe a condição de protagonista.

Se com o Centro Paulo Souza a parceria já traz esses resultados e permite pensar em objetivos ousados, pode-se pensar em voos mais altos com novas parcerias, como a da Univesp – com cursos voltados à gastronomia, moda, tevê, rádio, cinema, redes sociais…

Cursos que serão implantados em Jundiaí e em outros 149 municípios e como os quais, embora não sejam presenciais, o Estado espera atingir em dois anos mais de 200 mil pessoas, oferecendo-lhes a qualidade dos cursos do Centro Paula Souza, da USP, Unicamp e da Unesp, com a comodidade de não precisarem sair de suas cidades.

Jundiaí poderia ter ficado no vácuo dessa iniciativa, como ficou tantas vezes em outras. Mas com a TVTEC, assumiu a pole position, a dianteira e está dentro do projeto. Tem muita gente que vai ficar reclamando da poeira!


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/13/analise-rede-tvtec-outra-vez-da-a-pole-position-para-jundiai/

Apoio