Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: FUMAS dá curso de salgados para moradores do Parque Centenário

Publicada em 13/11/2017 às 17:54

As participantes dos cursos de geração de renda promovidos pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) no Parque Centenário receberam, na última sexta, o certificado de participação das aulas. Foram 25 moradoras do núcleo que fizeram os cursos de Produção de Salgados e Recepção e Atendimento Telefônico, ministrados por professores do Senac.

O curso de Salgados teve carga horária de 45 horas

O treinamento faz parte do projeto de urbanização do bairro, viabilizado através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e foi voltado exclusivamente para moradoras do núcleo, uma vez que a liberação dos recursos estava ligada diretamente ao projeto de urbanização do bairro.

LEIA TAMBÉM
Cemitérios devem receber cerca de 20 mil visitantes no Finados

O encerramento do projeto ocorreu no Centro Comunitário do Parque Centenário, com a presença das alunas e seus familiares. O curso de Salgados teve carga horária de 45 horas de duração e o de Recepção, 20 horas. A superintendente, Solange Marques, e a diretora do Departamento de Ação Social da Fumas, estiveram presentes ao evento e fizeram questão de parabenizar as alunas.

Quituteira há seis anos, Daniela Prudêncio, de 33 anos, conta que o que mais gostou do curso foi a possibilidade de variar o cardápio que já oferecia aos seus clientes. “Eu já fazia coxinha e pastel, mas aprendi a fazer croquete, fogazza, esfiha, empada e até a fazer a minha própria massa de pastel. O curso foi muito bom porque me deu noção de modelagem do salgado, da utilização de balança, de como medir o tamanho certo dos salgadinhos. O melhor é que já estou colocando tudo em prática”, acrescenta Daniela, que usa a renda extra para ajudar no sustento de dois filhos.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/13/economia-fumas-da-curso-de-salgados-para-moradores-do-parque-centenario/

Apoio