Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Feriado: confira o que abre e fecha neste 15 de novembro

Publicada em 13/11/2017 às 10:42

Em razão do feriado nacional, na quarta-feira, 15 de novembro, quando serão comemorados 128 anos da Proclamação da República, alguns serviços e equipamentos públicos municipais vão funcionar em horário diferenciado, conforme  estabelece o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016. Confira aqui.

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h quinta-feira (16).

Saúde
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira (16), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) seguindo o cronograma:

Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) – das 7 às 19h.

Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) – das 7 às 19h.

Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) –  das 7h às 19h.

Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas

Os Caps AD III e Caps III Sem Fronteiras mantém atendimento em regime de plantão (apenas para pacientes já acolhidos no serviço). Os Caps II e Caps Infanto-Juvenil não funcionam retornando na quinta dia 16.

As eventuais situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), em período integral.

Cultura

Nesta quarta-feira (15) a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109), o Complexo Fepasa e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760) permanecem abertos em horário estendido das 9h às 16h.

O Complexo Fepasa permanece abertos em horário estendido das 9 às 16 horas

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani e Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176), que não possui espetáculo programado para o dia, permanecem fechados. O Museu Histórico e Cultural (rua Barão de Jundiaí, 762) e os jardins do Solar do Barão ficam fechados ao público para a montagem da Exposição de Presépios de Natal.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.cijun.appjun) ou iPhone (https://itunes.apple.com/br/app/prefeitura-de-jundiai/id1211377720).

Complexos Esportivos
Os 20 Complexos espalhados pela cidade funcionam normalmente no feriado, seguindo os horários habituais, das 7h às 18h, exceto o Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Escolas
As escolas municipais permanecem fechadas. As aulas retornam na quinta-feira (16).

Biblioteca Municipal
A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot fica fechada. O atendimento ao público retorna na quinta-feira (16), a partir das 8h.

 Feiras e varejões
As feiras livres e varejão diurno/noturno não têm nenhuma alteração no dia 15 de novembro. As atividades vão ser realizadas normalmente seguindo o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade:

Feiras Livres – Ponte São João e Vila Hortolândia.

Varejões – Jardim do Lago (diurno) e Eloy Chaves e Agapeama (noturno).

Fundo Social de Solidariedade (Funss)
O Funss fica fechado. O atendimento ao público retorna na quinta-feira (16), das 8h às 17h.

 DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente na quarta-feira (15). Os Postos de Atendimento também estarão fechados. Caso necessário, o Fale Conosco da DAE está à disposição, pelo telefone 0800 133 155.

O Parque da Cidade estará aberto normalmente, das 6h30 às 20h (com entrada permitida até às 19h). ​O Parque da Cidade estará aberto das 6h30 às 20h, com entrada permitida até às 19h ​

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente no feriado do dia 15. Exceto o Parque de Corrupira que permanece fechado.

O Complexo Fepasa permanece abertos em horário estendido das 9 às 16 horas

Confira os horários de funcionamento dos espaços:  Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h e Unidam, no Jardim Florestal das 7h30 às 17h.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva ocorrem normalmente, no feriado, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/13/feriado-confira-o-que-abre-e-fecha-neste-15-de-novembro/

Apoio