Esportes: UGEL apresenta trabalhos científicos em Congresso da ESEF
Aberto na terça-feira (14), o 12º Congresso de Educação Física de Jundiaí (ESEF) contará com a apresentação de mais de 200 trabalhos científicos desenvolvidos para a área. Entre eles, dois são da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que foram apresentados nesta quinta-feira (16), às 13 horas, no salão Azul, da ESEF.
LEIA TAMBÉM
Jogos +60 prorrogam inscrições até dia 17
De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a divulgação de pesquisas feitas pelos profissionais que atuam na unidade certificam o trabalho desenvolvido pela unidade. “Todas as atividades renderiam trabalho científico, pela especificidade de cada uma. O xadrez, por exemplo, que será apresentado, desmistifica que o esporte se resuma a futebol, por exemplo. A apresentação dessas pesquisas mostram que nossos professores são pesquisadores em busca de mais conhecimento para passar aos alunos”, detalha.
Segundo o diretor da ESEF, Davi Rodrigues Poit, o congresso deste ano supera as expectativas, com mais de 800 inscritos e 200 trabalhos apresentados. “É gratificante constatar que mesmo com a crise que o país passa, existem pessoas se dedicando a gerar conhecimento”, comemora. O evento prossegue até dia 18, sábado, com apresentações no salão Azul, da ESEF.
A abertura contou com a presença da atleta Vitória Rosa, patrocinada pela Caixa Econômica Federal e destaque internacional nas provas de 100, 200 e 4x100m rasos. A esportista, que iniciou a carreira pelo incentivo de uma professora de educação física ainda na escola de ensino fundamental, no Rio de Janeiro, hoje faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo.
O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de Jundiaí, Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com patrocínio de Caixa Econômica Federal, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Phorte Educacional, Azulgraf – Central de Produção Gráfica e Fitness Day – Brasil.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí