Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: Complexo Fepasa tem peça de Shakespeare no sábado (18)

Publicada em 17/11/2017 às 14:28

A peça “Coriolano”, de William Shakespeare, será apresentada na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa neste sábado (18), às 20h. Montagem da Cia. Ocamorana de Teatro chega à cidade pelo Circuito Cultural Paulista e a distribuição dos ingressos gratuitos para os interessados começa uma hora antes do espetáculo.

Peça traça os paralelos entre política e violência, com referências e semelhanças entre os cenários atuais e do passado

Com adaptação e direção geral de Márcio Boaro, a peça busca traçar os paralelos entre política e violência, trazendo referências e semelhanças entre os cenários atuais e do passado, através da história do reverenciado general romano Caio Marcio Coriolano. Ao pleitear o cargo de Cônsul de Roma impulsionado por sua ambiciosa mãe, Volumnia, Coriolano demonstra-se indisposto a agradar as massas a fim de obter os votos de que precisa. Após um protesto do povo, Coriolano acaba sendo expulso de Roma e busca alianças com seu inimigo declarado Tulio Aufídio a fim de planejar sua vingança contra a cidade.

LEIA TAMBÉM:
Esportes: UGEL apresenta trabalhos científicos em Congresso da ESEF

A classificação etária da peça é de 12 anos e duração de 120 minutos. O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/17/cultura-complexo-fepasa-tem-peca-de-shakespeare-no-sabado-18/

Apoio