O Ministério da Educação (MEC) realiza neste domingo (26) o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 – veja abaixo a relação dos cursos que serão avaliados. Em 2016, a Faculdade de Medicina de Jundiaà ficou entre as dez melhores escolas da área no Estado de São Paulo. Obteve o conceito 4 em uma escala de 0 a 5. O Enade 2017 será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÃsio Teixeira (Inep) em 1.497 municÃpios. Serão avaliados 537.407 estudantes, de 12.815 cursos, de 2.072 Instituições de Ensino Superior.
Neste ano, o exame será aplicado apenas para alunos concluintes, ou seja, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mÃnima do currÃculo do curso até o final das inscrições do Enade 2017.
A cada ano, o exame avalia um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos. Nesta edição, o Enade vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia QuÃmica, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, FÃsica, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e QuÃmica; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.
Fonte: Agência Brasil