Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: prefeito lança Terminal Intermodal de Jundiaí

Publicada em 28/11/2017 às 14:50

O prefeito Luiz Fernando Machado lançou nesta terça-feira (28), oficialmente, o Terminal Intermodal de Jundiaí (Tiju), no auditório do Paço Municipal. Falou a 80 empresários de Jundiaí e Região sobre a retomada da opção de transporte ferroviário de contêineres com o Porto de Santos em mão dupla fechada desde 2012. Informou que o retorno do trasporte de cargas por trem estará disponível em Jundiaí na segunda quinzena de dezembro e será operado pela Contrail Logística na linha férrea da MRS Logística.

Maior economia, mais empregos, melhor arrecadação: o terminal de transporte de contêineres – Tiju – agrega todas essas possibilidades

O prefeito avalia que que a operação vai tornar Jundiaí mais competitiva, atraindo novos investimentos para o Município, gerando emprego e renda. “Acreditamos que uma cidade só se desenvolve verdadeiramente quando as pessoas participam deste crescimento. Agir para facilitar a geração de emprego para que as pessoas sejam protagonistas de suas vidas é nossa prioridade”, explicou.

O diretor de relações institucionais da MRS Logística, Gustavo Bambini, elogiou a administração municipal por atuar em parceria com a iniciativa privada para melhorar o ambiente de negócios na cidade. “Essa sinergia entre poder público e empresas é muito positiva e trará ganhos para os dois lados. O lançamento do Tiju é um momento marcante para a MRS e estamos certos de que fizemos um bom investimento”, comentou o executivo.

O prefeito agradeceu também o empenho da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) pelo trabalho na viabilização do projeto. “A formação de uma equipe técnica que tem um olhar de futuro para a cidade foi prioridade no início desta gestão e a inauguração de hoje mostra que tomamos a decisão correta”, disse.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/28/economia-prefeito-lanca-terminal-intermodal-de-jundiai/

Apoio