Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Natal Solidário do Funss terá pontos permanentes de arrecadação

Publicada em 29/11/2017 às 12:37

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) informa que os interessados em colaborar com a campanha Natal Solidário poderão entregar suas doações em pontos permanentes de arrecadação. De acordo com a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, a iniciativa tem por objetivo facilitar a arrecadação de brinquedos novos para beneficiar cerca de 10 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade e que são assistidas por entidades cadastradas no Funss.

Vanessa Machado: meta do Funss é arrecadar dez mil brinquedos novos para distribuir no Natal deste ano

Atualmente, mais de 130 instituições estão com os dados atualizados no Funss. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial e um brinquedo novo para abrir e brincar”, explicou a primeira dama.

Para ampliar a divulgação da Campanha Natal Solidário e incentivar a participação de toda a população, inclusive do público infantil, o Fundo Social de Solidariedade traz dois personagens lúdico-educativos: Uvinha, que reforça a importância da uva no desenvolvimento do município, e Japizinho, que retrata a Serra do Japi, patrimônio natural de Jundiaí e raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Já a Prefeitura de Jundiaí fica na Avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. No Paço, as caixas de coleta estão localizadas perto do Balcão de Informações e do Canal 156.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/29/cidades-natal-solidario-do-funss-tera-pontos-permanentes-de-arrecadacao/

Apoio