Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: FMJ participa do Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele

Publicada em 30/11/2017 às 11:12

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) participa, neste sábado (2), da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Os médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população, detectar pré-câncer e câncer de pele. Os casos detectados serão tratados. O atendimento será das 8 às 14 horas, no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Mais de 60 pessoas, entre médicos e profissionais de Saúde, participarão do atendimento

A campanha é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS). Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e, nesse período, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição.

Ao menos 60 pessoas estão envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários. No ano de 2016, aproximadamente 10% de todos os pacientes que passaram por avaliação tiveram o diagnóstico de pré-câncer ou câncer de pele. A FMJ fica na rua Francisco Telles, 222, Vila Arens.

Fonte: Faculdade de Medicina de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/30/cidades-fmj-participa-do-dia-nacional-de-prevencao-ao-cancer-da-pele-2/

Apoio