Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí, 362 anos: Domingo no Parque terá calendário mensal em 2018

Publicada em 03/12/2017 às 16:37

Lançado domingo (3), durante as comemorações aos 362 anos de Jundiaí, o projeto Domingo o Parque, no Parque da Uva, contou com apresentações culturais, feira gastronômica e de artesanato. A partir do próximo ano, o evento será realizado mensalmente com oferta de serviços oferecidos pelas plataformas de governo, numa ação conjunta, conforme o Plano de Governo do Prefeito Luiz Fernando. As comemorações continuam durante toda a semana.

“O calendário de realizações será divulgado logo após a Festa da Uva, em janeiro. O objetivo é reunir, em um único espaço, ações e projetos que são realizados pela administração em prol da população. Além de cultura, esportes e lazer, a expectativa é trazer a feira orgânica para dentro do Parque, que se transformará em um local para a família passar o dia se divertindo”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Show ‘Beatles para crianças divertiu pequenos e adultos, no Parque da Uva

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, lembra que a programação do aniversário da cidade em prosseguimento durante os próximos dias. “São 362 anos que começaram a ser comemorados na sexta-feira (1), com apresentação de Coral, presépio e outras atividades no Centro. Nesta semana serão realizadas intervenções culturais nos terminais de ônibus. Uma iniciativa diferente para atingir toda a população, a partir da união das plataformas de governo, meta da administração do prefeito Luiz Fernando”, comenta.

LEIA TAMBÉM:
Caminhada celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A família Gomes aproveitou o domingo de sol para apreciar o rock do espetáculo ‘Beatles para Crianças’, apresentado no Parque da Uva. “A iniciativa é fantástica. É mais uma oportunidade de oferecer cultura de forma gratuita para a população”, comenta o pai, César Gomes. Ele, a esposa Michele e o filho Diogo estavam uniformizados com camisetas alusivas à banda original. “Esta é a segunda vez que assistimos a este show. Todos adoram”, conta a mãe.

Ângela Passaia Dias mora em Jarinu, mas veio com a família apreciar o espetáculo e encontrar com a filha, que mora em Jundiaí. “Quando minha filha contou que viria trazer meus netos para o Parque da Uva, não pensamos duas vezes. Aqui as atrações sempre são boas. A realização mensal traz cultura e lazer para a população em um espaço lindo”, detalha.

A programação de aniversário de 362 anos de Jundiaí segue até 17 de dezembro. Confira aqui toda a programação.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/03/jundiai-362-anos-domingo-no-parque-tera-calendario-mensal-em-2018/

Apoio