Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Facebook lança Messenger Kids para menored de 13 anos

Publicada em 04/12/2017 às 16:44

O Facebook acaba de lançar um aplicativo exclusivamente para uso das crianças menores de 13 anos. Exige que as contas sejam configuradas pelos pais e as crianças só podem conversar com uma lista predefinida de contatos. Nas regras para o uso do novo aplicativo, o Face esclarece não se tratar de um perfil mas de apenas uma conta para conversas entre o Messenger Kids.

Outras regras: o aplicativo possui filtros especiais de segurança de detecção pró-ativa que impedem as crianças de compartilhar nudez, conteúdo sexual ou violência; as crianças não serão encontradas na busca priorizando a privacidade dos menores. Os pais monitoram e têm acesso a quem vai ser aprovado ou não para conversar com seus filhos;

Projetado para ser compatível com a Lei de Proteção e Proteção Online da Criança (Coppa), não é possível realizar compras no aplicativo, então não há chance das crianças usarem cartão de crédito para comprar créditos para jogos de Messenger.

Nesse momento, o Messenger Kids está disponível apenas nos EUA e pode ser baixado na Apple App Store. Chegará à Amazon App Store e à Google Play Store nos próximos meses, bem como no restante do mundo. É gratuito.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/04/tecnologia-facebook-lanca-o-messenger-kids-para-menores-de-13-anos/

Apoio