Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Beco do Michael recebe Jundiaí Feito a Mão até quinta (7)

Publicada em 05/12/2017 às 14:46

Por Pedro Fávaro Jr.

O Beco do Michael, na garagem da Rede TVTEC, recebe desta terça-feira (5) até quinta-feira (7), os artesãos e artesãs do Projeto Jundiaí Feito à Mão. O evento, nas instalações da TVTEC,  funcionará das 8 às 18 horas.  O Jundiaí Feito à Mão tem como principal objetivo estimular a atividade artesanal local, valorizando a cultura material de nossa cidade. Atualmente, conta com mais de 200 artesãos cadastrados e realiza eventos itinerantes durante todo o ano.

Nas feiras montadas pelo Feito à Mão, são mostradas diferentes técnicas e materiais…

Um dos artesãos é André Curado, que trabalha no Feito a Mão com artigos de higiene pessoal: sabonetes, home spray, na linha casa. “Estou no projeto faz um ano e meio”, conta. “Os resultados que experimentei foram muito positivos. Atendia uma clientela fechada e agora estou atendendo uma clientela maior, a procura pelos meus produtos aumentou, a busca por acesso à minha página está maior, mais vendas diretas, mais encomendas”, completa.

Como ele, Márcia Aparecida da Silva está no projeto. Participa desde o início, faz cinco anos. Ela trabalha com mosaicos variados com espelhos, pastilhas, no chão, em paredes, em azulejos. Faz também números residenciais e também trabalha com restauração. “Sempre tento levar o trabalho e mostrar porque é a nossa fonte de renda”, explica.

Márcia está satisfeita com o retorno dado pelo Feito a Mão. “Eu só tenho a agradecer. Tenho muitas encomendas, já fiz grandes trabalhos em paredes, piscinas, tudo por meio do Projeto Feito à Mão. Às vezes a pessoa passa, não compra nada, mas pega o cartão. Depois liga e diz que pegou o cartão na Feira da TV e, pronto, outro bom resultado”, avalia a artesã que antes trabalhava como instrutora de Educação Física.

… incluem patchwork, mosaico, decoupage, pintura em tecido, crochê, tricô, bijuterias, bonecas de tecidos, doces, balas e muitas outras coisas

Nas feiras montadas pelo Feito à Mão, são mostradas diferentes técnicas e materiais que incluem patchwork, mosaico, decoupage, pintura em tecido, crochê, tricô, bijuterias, bonecas de tecido, brinquedos pedagógicos, arte reciclável, doces, balas, marchetaria,  biscuit, ponto cruz, ponto russo, pintura em tela, trabalho em epóxi, entalhe em madeira, feltro e inúmeras outras opções.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/05/cidades-beco-do-michael-recebe-jundiai-feito-a-mao-ate-quinta-7/

Apoio