Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: Google lança gerenciador de arquivos Files Go para Android

Publicada em 05/12/2017 às 12:36

A Google não tinha um app dedicado às funções básicas de gerenciamento de arquivos, fato que levou muita gente a buscar e baixar soluções a partir da Play Store. Agora, os usuários já contam com um produto da própria criadora do Android: o Files Go, que deixou sua fase beta (ainda que a nomenclatura não tenha mudado por enquanto) e agora está oficialmente disponível em sua versão final.

CONFIRA O VÍDEO PROMOCIONAL DO GOOGLE

 

O utilitário é simples e uma mão na roda para manter o sistema mais leve e rápido, sem aqueles anúncios chatos que costumam povoar os produtos gratuitos. Você pode escanear os folders em busca de arquivos duplicados e identificar arquivos muito grandes ou pouco utilizados e ainda receber dicas de como manter aquele espaço extra sempre à disposição.

A melhor ferramenta, que pode ser um diferencial, é a possibilidade de compartilhar arquivos entre dispositivos offline, por intermédio de um hotspot criado com a ajuda da conexão Bluetooth. O envio é todo encriptado e conta com velocidade acima da média, até 125 Mbps, segundo a própria companhia de Mountain View.

Quem quiser também pode aproveitar para fazer backup do conteúdo em contas na nuvem, para o Drive, o OneDrive, o Dropbox e outras alternativas semelhantes. Durante o mês de testes, a Gigante das Buscas afirma que os usuários economizaram em média 1 GB de espaço em seus aparelhos. Vale lembrar que ele funciona apenas do Android 5.0 para cima

Fonte: Tecmundo

 

 


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/05/tecnologia-google-lanca-gerenciador-de-arquivos-files-go-para-android/

Apoio