Jundiaí, 362 anos: cidade comemora aniversário com eventos
O Teatro Polytheama recebe, neste sábado (9), o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), às 20 horas, em ação conjunta pelos Direitos Humanos. Os solistas convidados para a apresentação são a jundiaiense Miriam Braga no piano e Erick Heimann no saxofone. Os ingressos para o concerto serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro nesta sexta-feira (8), das 13 às 17 horas, e no sábado (9), das 14 até as 20 horas.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe primeiro núcleo da SP Escola de Teatro fora da capital
Já no domingo (10), a Rota Turística do Centro Histórico recebe o Passeio Ciclístico também em comemoração pelo aniversário da cidade. A saída está marcada para as 10h30 dos jardins da antiga Estação de Tratamento de Água, no início da rua Campos Sales, e o percurso seguirá pelas ruas do Rosário, Siqueira de Moraes e Barão de Jundiaí, com paradas por 20 dos pontos de interesse histórico que compõem a Rota e conclusão na Esplanada Monte Castelo por volta das 12h30. As inscrições podem ser feitas online e é necessário levar bicicleta.
Ainda no domingo, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760) recebe a peça “Um Solo para Três Palhaços”, a partir das 20 horas. O espetáculo da Cia. Tramp de Palhaços tem entrada franca e a direção é de Claudio de Albuquerque.
SOLAR DO BARÃO – O Museu e os jardins do Solar do Barão recebem a tradicional Exposição de Presépios, com mais de 100 encenações do nascimento de Jesus, com horário estendido de funcionamento nesta sexta-feira (8) até as 21h30, e neste sábado (9) e domingo (10), das 10h às 17h. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.
GALERIA DE ARTE – Na Galeria, a artista Marilia Scarabello apresenta trabalho inédito de fotografias de imóveis particulares impressas com sobreposição de escrita em braile, na mostra “Intervalo”. O espaço fica rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e abre neste sábado (9), das 9 às 13 horas.
PINACOTECA – A Pinacoteca funciona das 9 às 16 hORAS com sua mostra permanente e as mostras “Futuro: Sonho ou Realidade”, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, além da “África em Nós”, com 101 imagens que ressaltam as influências africanas no Brasil. O endereço é rua Barão de Jundiaí, 109.