Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: seguro facultativo de passageiros é proibido em todo País

Publicada em 14/12/2017 às 11:57

A comercialização do seguro facultativo no transporte interestadual e internacional de passageiros foi proibida pela Justiça brasileira, informa o Procon. Segundo a coordenadora Gabriela Glinternik, o consumidor que for obrigado a pagar por esse seguro poderá pedir o ressarcimento na unidade de seu município do órgão ou no Juizado Especial Cível, apresentando o comprovante de pagamento. É preciso ainda conferir a passagem para ver se ele não está incluído no preço. Se estiver, reclame o desconto.

LEIA TAMBÉM
DAE Jundiaí é a primeira empresa do AUJ a aderir ao Consumidor.gov.br

As denúncias sobre a venda deste seguro ou reclamações devem ser registradas em um dos canais da Agência Nacional de Transportes Terrestres, explica Gabriela.  A reclamação pode ser feita no link: http://www.antt.gov.br/faleConosco/index.html ou pelo telefone 166. “Utilize também o consumidor.gov.br e verifique se a empresa que você quer reclamar participa da plataforma. O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet”, acrescenta a coordenadora.

O Procon Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, anexo à Câmara Municipal. O Procon Jundiaí não realiza atendimento telefônico. O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com um número limitado de senhas diariamente distribuídas na recepção.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/14/economia-justica-proibe-seguro-facultativo-em-transportes-de-passageiros/

Apoio