Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Flash 6: ‘Rádio é imbatível’, diz gestor de Cultura na abertura da RádioTEC

Publicada em 15/12/2017 às 11:50

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni e o vereador Faouaz Taha, participaram do programa Pão na Chapa que inaugurou a RádioTVTEC. Os dois foram entrevistados por Carlos Cunha e Rafael Amaral, logo depois da entrevista dada pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

Marcelo e Fouaz: entrevista sobre Cultura e ações do Legislativo

Marcelo destacou a importância do rádio como parceiro das atividades no setor cultural. “Não existe cultura, atividade cultural, artística, se não houver público. O rádio, no apoio a essas atividades, será sempre imbatível, do meu ponto de vista”, disse.

Respondendo aos seus entrevistadores, lembrou que a Unidade de Cultura se legitimou dentro do governo municipal por ter conseguido se mostrar como ferramenta importante de protagonismo. “Em tudo buscamos isso nessa administração. Não é diferente na Cultura. Temos feito projetos com outras unidade de gestão e criado espaços importantes.  Resgatamos o festival de dança parado há 11 anos, o festival de teatro, esses foram pontos altos deste ano”, argumentou.

O vereador Faouaz Taha, da comissão legislativa de Cultura, concordou com Marcelo e disse também que a Unidade de Gestão tem buscado apoiar iniciativas de vereadores que, de fato, estejam engajadas com a produção cultural e artística.  Felicitou também a iniciativa da Rede TVTEC pela nova rádio web. “É uma conquista dos cidadãos. O espaço é deles e para eles”, indicou.

Sobre o trabalho dos vereadores, destacou que o ano foi de trabalho e de alguns tumultos e polêmicas na Câmara. “Mas ela sempre será um espaço democrático. Para manifestações democráticas. O que não se pode tolerar a a baderna, a falta de respeito. Só que são poucas e conhecidas as pessoas que se enveredam para o desrespeito, felizmente”.

Fouaz manifestou-se orgulhoso por ter apresentado projeto de lei proibindo o uso de fogos explosivos na cidade. “O projeto foi rejeitado, embora exista lei sobre isso nas cidades mais desenvolvidas do País”, comparou. “Eu não faço projetos para um bairro, quando você é eleito você se torna agente para toda a cidade, de todos os bairros”, comentou.

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/15/flash-6-radio-e-imbativel-diz-gestor-de-cultura-na-inauguracao-da-radiotec/

Apoio