Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: confirmado primeiro caso de febre amarela em humano em Jundiaí

Publicada em 18/12/2017 às 18:28

Único a não se vacinar da residência, o homem de 55 anos, morador no bairro Ivoturucaia, teve a confirmação de infecção por febre amarela pelo Instituto Adolpho Lutz nesta segunda-feira (18). Ainda internado, em quadro estável, a confirmação reforça a importância da imunização contra a doença, já que o vírus permanece em circulação na zona rural da cidade. Jundiaí tem 92% da população vacinada contra a febre amarela e as doses continuam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ivoturucaia foi conscientizado por agente de saúde sobre a importância da vacinação contra febre amarela

O paciente está internado desde o dia 29 de novembro em um hospital particular da cidade, onde permanece em tratamento. Seu quadro é estável e inspira cuidados. De acordo com o gestor interino da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera,  não receber a vacina foi opção do morador do bairro.

“Ivoturucaia, assim como o restante da cidade, contou com amplo acesso às doses, com oferta em horário ampliado para a imunização na UBS do bairro além da disponibilização em Posto Avançado no Parque da Uva e em outros pontos da cidade. O agente comunitário de saúde circulou por toda a área para divulgar a importância da imunização. Da família, somente ele que não se vacinou e ficou doente. Essa é a prova de que a vacina é eficiente e a única forma de prevenção”, ressalta o gestor.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/18/saude-confirmado-primeiro-caso-de-febre-amarela-em-humano-em-jundiai/

Apoio