Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: Campanha Natal Solidário recebe doações de brinquedos

Publicada em 19/12/2017 às 10:22

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta segunda-feira (18), 336 brinquedos novos da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Jundiaí (ACOMAC). Os itens serão destinados à Campanha Natal Solidário, promovida pela unidade, que visa oferecer alegria às crianças em situação de vulnerabilidade.

Campanha Natal Solidário recebe doações de brinquedos

De acordo com a gerente executiva, Rita Márcia Grisotti, a iniciativa envolveu empresas parceiras da associação. “Entramos em contato e apresentamos a nossa ideia de colaboração. Ficamos felizes com o resultado e, hoje, certamente, fizemos diferença na vida de muitas pessoas”, disse. Susi Paloni, que responde pela diretoria de ação social da ACOMAC, explicou que “a instituição realiza, todos os anos, doações para entidades que colaboram com o bem-estar do próximo. Para este Natal, decidimos entregar os produtos para o Fundo Social porque a unidade conhece a realidade das ONG’s do município”.

A semana que antecede o Natal também começou com a doação promovida pelo grupo Caveiras do Japi Motoclube, que estacionou um caminhão para entregar brinquedos novos e usados, além de roupas. De acordo com Vanderlei de Freitas, a ação foi realizada de porta em porta, nas regiões dos bairros Pacaembu e Vila Arens. “O compromisso com as causas sociais está previsto em nosso Estatuto, mas fazemos isso de coração. Ajudar quem precisa faz bem para a alma e nos faz refletir sobre o que realmente é importante na vida”, disse.

LEIA TAMBÉM
Doação contribuirá para a realização de cursos gratuitos do Funss

“O trabalho do Fundo Social de Solidariedade ganha força com a ajuda da população. Juntos, certamente, proporcionaremos um Natal mais feliz para muitas crianças”, concluiu Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A Campanha Natal Solidário chega a sua reta final, nesta semana, e os interessados em colaborar podem fazer as suas doações até quarta-feira (20), no Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/19/cidades-campanha-natal-solidario-recebe-doacoes-de-brinquedos/

Apoio