Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: IPTU pode ser pago online pelo site da Prefeitura

Publicada em 20/12/2017 às 10:00

Para oferecer mais comodidade à população, a Unidade de Governo e Finanças (UGGF) disponibilizou o pagamento online do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que agora pode ser feito diretamente no site da Prefeitura por correntistas do Bradesco, Itaú e Santander. O pagamento do tributo, inclusive dos atrasados de 2017, pode ser feito neste link.

De acordo com a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós, a novidade visa otimizar o pagamento do tributo pelo contribuinte, que não precisa mais se deslocar até o banco. “No entanto, os carnês continuarão sendo enviados normalmente. O pagamento ‘Site a Site’ é uma melhoria no sistema atual, mas o método tradicional continua permitido”, destaca.

LEIA TAMBÉM
Prefeito destaca ações para atração de investimentos na cidade

Ainda segundo a diretora, a iniciativa é mais um passo em direção à modernização do sistema de pagamento de tributos. “No futuro, a ideia é que todos os tributos possam ser pagos online”, acrescentou. Assim como feito quando dispõe do carnê em mãos, o contribuinte também poderá pagar no site o imposto à vista ou parcelado.

Jundiaí é uma das poucas cidades do Brasil a oferecer essa modalidade de pagamento do IPTU. Quem não dispõe de internet em casa pode utilizar, gratuitamente, os pontos do programa Acessa Jundiaí espalhados pela cidade. A lista completa pode ser conferida neste link.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/20/economia-iptu-pode-ser-pago-online-pelo-site-da-prefeitura/

Apoio