Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

RádioTEC: Pão na Chapa entrevista especialista em panetones

Publicada em 20/12/2017 às 10:38

Participou do programa Pão na Chapa, apresentado pelo radialista Carlos Cunha, da RádioTec, nesta quarta-feira (20) o chef Fernando Paes, da D’Viez Chocolates empresa de Jundiaí, especializada na produção de panetones. Fernando estudou gastronomia na Itália mas sua primeira escola foi ao lado do fogão, com a mãe, mineira, cozinheira de mão cheia. “Com sete anos vivia grudado nela e aprendi, desde pequeno, que a melhor comida tem sempre um toque a mais, um temperinho diferente”, contou.

Chef Fernando Paes, nos estúdios da RádioTec

Disse ainda que teve influência, na sua preferência pela chocolataria, a história do pai que era vendedor de doces da Garoto e da Zula, empresas tradicionais do ramo. Fernando, falando de panetones, explicou que eles em outras partes do mundo, como a Itália, são consumidos em qualquer tempo do ano. “Aqui entre nós virou tradição o consumo no tempo de Natal e virada de ano”, comentou.

Acrescentou que para produzir um panetone de alta qualidade é necessário usar matérias-primas de primeira e ter tecnologia de ponta. “Esse conjunto garante a qualidade. A degustação também precisa ser feita de modo profissional”, complementou o chef que tem um programa no canal 25 de TV a cabo. Pão na Chapa vai ar todos os dias das 8 às 10 horas.


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/12/20/radiotec-pao-na-chapa-entrevista-especialista-em-panetones/

Apoio