Cidades: atendimento para o Cadastro Único ganha agendamento online
A Unidade de Gestão de Assistência de Desenvolvimento Social (UGADS) implantou, nesta semana, um sistema online de agendamento para atendimento dos usuários da assistência no Cadastro Único, a fim de evitar o deslocamento desnecessário do usuário e diminuir o tempo de espera no serviço prestado no Complexo Fepasa. Dessa forma, espera-se otimizar o atendimento e possibilitar a quantificação e qualificação do serviço.
O sistema foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaà (Cijun) e permite que técnicos dos seis Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do MunicÃpio agendem o horário e acessem os atendimentos do Cadastro, o que deve otimizar seu funcionamento.
LEIA TAMBÉM
Conselhos municipais abrem inscrições para eleição de integrantes
O sistema online já está também aberto aos usuários no site da Prefeitura ou via Aplicativo, somente para as famÃlias que precisam agendar no Cadastro Único ou no Cras a atualização cadastral. O agendamento será feito após o preenchimento de formulário e confirmação via e-mail.
MAIS NOVIDADES
A fim de facilitar ainda mais o referenciamento, o Departamento de Vigilância Social também passa a disponibilizar nos Cras da cidade a visita semanal de um técnico entrevistador, com a oferta nos territórios do serviço ofertado no Cadastro Único. Confira o cronograma de visitas:
- Segundas-feiras: Cras São Camilo (Rua Primo Filippini, 65 – 4526-8609);
- Terças-feiras: Cras Jardim Tamoio (Rua Manoel Almeida Curado, 137 – telefone 4527-3900);
- Quartas-feiras: Cras Novo Horizonte (Avenida Profª. Danielle Lourençon, 561 – telefone 4817-3998);
- Quintas-feiras: Cras Santa Gertrudes (Rua Elisa Bárbaro Carraro, 97 – telefone 4537-2976);
- Sextas-feiras: Cras Vista Alegre – CEU das Artes (Rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110 – 4815-3662).
Pela proximidade do Cadastro Único com o Centro, o Cras Central (Rua Zacarias de Góes, nº 516) não contará com o serviço.
O Cadastro Único é a porta de entrada para o referenciamento dos usuários para os programas de transferência de renda através de benefÃcios federais, como o Bolsa FamÃlia e o BenefÃcio de Prestação Continuada (BPC). Na cidade, o equipamento fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760).