Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: idosos treinam para Jundiaí superar resultados do Jori

Publicada em 11/01/2018 às 10:39

Apenas quatro meses após os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) 2017, em Itapetininga, os atletas do TIME Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) se preparam para o novo desafio da edição 2018, que será realizada a partir de 31 de janeiro, em Itapeva. Os treinamentos estão acirrados e a delegação viaja para defender a segunda colocação na classificação geral conquistada nos dois últimos anos.

Equipe de Coreografia ensaia dança para apresentar em Itapeva

Acostumada com a participação no JORI, Maria Lúcia Esteves Moura, 71 anos, vai apresentar junto com colegas do grupo de dança, uma coreografia. “Sempre gostei de dançar e quando me apresento, incorporo um personagem. Nosso grupo é unido e estamos treinando para vencer. Não saímos de casa para perder”, conta a atleta.

LEIA TAMBÉM
Complexos Esportivos são opção para se exercitar nas férias

O grupo terá mais seis dias de ensaio para decorar a coreografia da música escolhida. Dona Zilda Souza Pazetto, 81 anos, está acostumada ao ritmo. “Participo há muitos anos e é sempre assim: muito ensaio e treino para a apresentação. A competição é acirrada”, comenta. Para o professor Douglas Schinetzler, o grupo está se preparando bem. “Montamos uma coreografia segura e bonita para nossos atletas, antes de tudo, se divertirem com a apresentação”, explica.

Já os atletas dos times masculinos de Voleibol Adaptado estão focados em defender a medalhada de ouro conseguida na última edição (equipe de 70 anos). Antonio Morais Taborda, 74 anos, está animado. “Nosso time é muito forte na categoria. Agora temos a responsabilidade de defender o título do ano passado”, conta o atacante.  Mais comedido, Tibúrcio Vitor Evangelista, 63 anos, que está na categoria de 60 anos, tem a meta de buscar um pódio com o time. “A categoria é equilibrada. Todas as cidades podem vencer. O que pesa, além do treinamento, é o emocional”, argumenta.

Segundo a técnica das quatro equipes de Voleibol Adaptado, Andreia Lucimara Censi, os atletas estão focados. “O JORI é mais que somente a integração entre os atletas. Eles querem a vitória e por isso treinam de forma dedicada. Retomamos os trabalhos nesta semana e temos a vantagem de termos interrompido as atividades por pouco tempo. Somente no período de festas”, detalha.

JORI 2018

Jundiaí espera superar a quantidade de atletas da edição anterior (125) e de conquistas. Naquela edição trouxeram para casa 20 medalhas sendo 16 medalhas de ouro: três em Atletismo (feminino e masculino), uma em Damas (feminino), uma em Malha (masculino), cinco em Natação (feminino e masculino), uma em Tênis Feminino A, duas em Tênis Masculino A e B, uma em Tênis de Mesa Feminino A, uma em Tênis de Mesa Masculino B e uma em Vôlei Masculino B. A segunda colocação no geral, repete o resultado obtido em 2016, por isso, os atletas querem superar as marcas passadas.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/11/esportes-idosos-treinam-para-jundiai-superar-resultados-do-jori/

Apoio