Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidades: diretor-presidente da DAE faz balanço de 2017 na Rede TVTEC

Publicada em 12/01/2018 às 10:04

O diretor presidente da S/A DAE de Jundiaí, Eduardo Palhares, fez balanço das ações em 2017 no programa Pão na Chapa, comandando pelo jornalista Rafael Amaral, na Rádio TEC, um dos canais de prestação de serviços da Rede TVTEC, primeira escola pública municipal gratuita de tecnologias digitais e produção audiovisual, em convênio com o Centro Paula Souza. O programa foi transmitido ao vivo pela TVTEC no Facebook, onde houve grande interação com o público.

Palhares destacou como  principais desafios enfrentados da limpeza na represa de acumulação, na região do Parque da Cidade. A represa estava com plantas macrofitas, que mudavam o paladar e as características da água. E também o planejamento para aprofundar a represa de acumulação na região do Horto Florestal. O plano, segundo o executivo, é aumentar em um bilhão de metros cúbicos a capacidade da represa de armazenamento – de 8,3 para 9,3 bilhões de litros de reservação.

Lembrou ainda que no Vetor Oeste, na região do Eloy Chaves, existe a estação de tratamento de água que trata 40 litros por segundo. “Nossa intenção é fazer três represas na região e armazenar 1,8 bilhão de litros, na região de maior crescimento da cidade. Representaria uma economia fantástica de energia elétrica porque a água não precisaria ser tratada no Anhangabaú. Planejamos tratar 300 litros por segundo nesse novo Vetor”, adiantou.

Clique aqui para assistir a entrevista completa


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/12/cidades-diretor-presidente-da-dae-faz-balanco-de-2017-na-rede-tvtec/

Apoio