Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: união com TV Câmara anima profissionais da TVTEC

Publicada em 15/01/2018 às 16:07

Os jornalistas Rafael Santos e Mariana Meira, apresentadores do Jornal TVTEC, que inaugura nesta segunda-feira (15) a parceria entre TV Câmara e TVTEC, pelos canais UHF 60,2 e NET 24, participaram do programa Alô, Jundiaí! comandado pelo jornalista Rafael Amaral. Ambos comentaram a estreia. Para Rafael Santos, que trabalha com televisão desde 2002, o principal agora é ter a programação da TVTEC agora também em um canal aberto, em UHF.

Rafael e Mariana: animação com a entrada da TVTEC no canal aberto de UHF, graças à parceria com a TV Câmara

“É a retomada da vocação da televisão. Ela foi inaugurada em 1996 e dois anos depois, em 1998, o sinal em UHF foi suspenso”, recordou Santos. Mariana, de sua parte, destacou que a volta se dá em um momento diferente da vida da TV. “Agora, com tecnologia de fibra óptica, a partir de um sinal emitido desde Brasília e de uma maneira integrada com as redes e os novos canais que de mídias sociais na internet”, acrescentou.

A jornalista Luciana Coutinho, repórter da TVTEC que acompanhou toda a evolução desde o primeiro ano da TV Educativa, falou também da parceria com a Câmara e das expectativas. “Acho necessário mudar, buscar novos caminhos sempre”, avalia a jornalista que acompanhou todas as transformações e evolução tecnológica da TVE para Rede TVTEC. Para ela, a volta ao canal aberto UHF, na parceria com a TV Câmara, significa uma retomada do caminho original da tevê, agora com padrões tecnológicos muito mais avançados.

OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM LUCIANA COUTINHO


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/15/tecnologia-parceria-com-camara-para-canal-aberto-agrada-profissionais/

Apoio