Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: Parceria TV Câmara TVTEC começa nesta segunda-feira (15)

Publicada em 15/01/2018 às 10:59

Nesta segunda-feira (15) às 18 horas, tem início oficial a parceria TV Câmara e TVTEC pelo canal 60.2 UHF, da Câmara Municipal, com o programa de noticias, informação e prestação de serviço Jornal TVTEC. De acordo com a infraestrutura operacional, a TVCâmara detém a transmissão pelo UHF e a programação legislativa e a TVTEC, da Fundação Televisão Educativa Jundiaí, será responsável pela produção e apresentação do conteúdo e grade.

Também, essa parceria, feita por meio de convênio entre entres públicos,  possibilitará a otimização das equipes, equipamentos, operações e recursos. “Essa é uma expectativa da população e um avanço na transparência dos atos e informações públicas com maior alcance e transparência, sempre preservando a responsabilidade com a legislação e respeitando os limites de transmissão”.

Segundo a superintendente da FTVE, Rede TVTEC, Mônica Gropelo, “a parceria reflete um avanço e uma inovação na discussão geral sobre a utilização e manutenção das TVs Públicas no Brasil, sendo o modelo de Jundiaí um exemplo de prestação de serviço por meio das emissoras já instaladas gerando menor custo e economia. Sem contar que a população terá informações locais e poderá assistir as sessões da Câmara, na integra, com a produção das equipes TVCAMARA-TVTEC. As equipes atuarão em conjunto, sempre respeitando a ética de cada instituição”.

A programação será simultânea nos canais 24 NET e 60.2 UHF, além das redes sociais de cada instituição. A parceria é praticamente inédita, neste formato. Por essa razão, segundo explica Mônica, foram estudados vários modelos e formatos de TVs Câmaras e Assembleias Legislativas, entre outros canais.

“Defendemos que, por uma questão estratégica e de reinvenção, a grade, os programas e os atores não seguirão padrões baseados em emissoras e apresentadores; será uma quebra de paradigmas e uma inovação focando sempre a responsabilidade na mensagem e forma com que tudo será conduzido”.

De acordo com informações das equipes, a  grade foi totalmente reformulada para atender a parceria. Com mais informações locais, o Jornal TVTEC, exibido diariamente, ao vivo, as 18 horas, trará conteúdos de uma agenda positiva focada na prestação de serviço, ajuda ao cidadão e cidadania, além dos temas legislativos que serão incluídos de acordo com a demanda da Câmara Municipal.

Outro programas:

Caderno Digital, com entrevistas sobre temas de destaque e personagens interessantes da nossa cidade;

Acesso Geral, conversa com artistas, cultura, pontos históricos e dicas de lazer de Jundiaí e região, com interatividade para a família e visitantes.

Hora de Cinema, o melhor do cinema por meio do resgate de filmes clássicos, com a apresentação de um longa-metragem inédito e um breve relato sobre a obra;

Mundo Kids, que traz os desenhos com canções infantis e lúdicas do Bob Zoom;

Fala Vereador (estreia na volta do recesso da Câmara Municipal), que fará entrevistas com os vereadores de Jundiaí para que a população entenda o que realmente é feito dentro da Câmara Municipal;

Outras produções e parcerias de conteúdo:

– (TV Câmara Brasilia) Câmara Ligada, um espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania, produzido pela Assembleia Legislativa de Brasília, com a participação estudantes do Ensino Médio, especialistas, deputados e participação de uma banda nacional;

– (ASTRAL) Conexão Educativa, um compilado de outros programas produzidos pela ASTRAL, a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, em que o foco é a informação de forma clara, do que é feito nas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o país. São temas diversificados, tratados de forma simples para que o cidadão entenda como funciona a máquina pública.


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/01/15/tecnologia-parceria-tv-camara-tvtec-comeca-nesta-segunda-feira-15/

Apoio